FANDOM

Papua Nova Guiné-icon Papua Nova Guinéball, oficialmente Estado Independente da Papua-Nova Guinéball, é uma countryball extremamente pobre na Oceania que vive na metade oriental da ilha da Papua e suas ilhas do mar, na Melanésia. Ele faz fronteira com a Indonesia-icon Indonésiaball, á oeste, com as Solomon Islands-icon Ilhas Salomãoball, á leste, e com a Australia-icon Austráliaball, ao sul, atráves do oceano. O país está divido em 22 províncias, incluindo a capital Port Moresby-icon Porto Moresbyball, localizado no Distrito da Capital Nacional, dando-lhe uma área total de cerca de 463 mil km². A partir de 2017, ele mantém uma população de cerca de 8,251 milhões de habitantes.

Como a maioria das ex-colônias britânicas, a Papua Nova Guiné faz parte da English-icon Anglosfera. Ele também é membro da UN-icon ONUball como quase todos os outros países.

Ele é uma das countryballs com maior diversidade cultural no mundo e muitos dos seus habitantes ainda vivem em comunidades tradicionais.

História Editar

Papua Nova Guiné nasceu como um 7-icon 7ball e viveu na ilha da Nova Guiné.

No século 19, os europeus encontraram as Índias Orientais, junto com a "ilha" da Áustralia,e começaram a saquear. Logo, a ilha da Nova Guiné foi dividida em três maneiras entre o UK-icon RUball, Netherlands-icon Países Baixosball e German Empire-icon Império Alemãoball. Então, em 1901, a Austrála conquistou a independência e anexou a parte do pai nas ilhas.

Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, as potências aliadas começaram a atacar as colônias alemãs ao redor do mundo. Japanese Empire-icon Império do Japãoball começou a anexar muitas das ilhas no pacífico, e a Australia-icon Austráliaball foi rápida em tomar a German New Guinea-icon Nova Guine Alemãball.