FANDOM

O Paraguaiball, oficialmente, chamado de, República de Paraguaiball, é uma countryball na América Latina limitado a leste e nordeste pelo Brazil-icon Brasilball, a norte pela Bolivia-icon Bolíviaball e sul pela Argentina-icon Argentinaball. Sua argila é dividida em 17 departamentos e sua capital é Asuncion-icon Assunçãoball, que lhe garante um território de 406,752 km² o que lhe faz ser o 58º maior countryball do mundo.

Ele sofre de alguns problemas envolvendo seu passado, já que antigamente ele era uma countryball stronk!!! (não realmente) que tentou lutar contra a opressão do seu amigo Uruguay-icon Uruguaiball por parte de Brazilian Empire-icon Império do Brasilball, mas esse último acabou se juntando com o traidor do Uruguay-icon Uruguaiball e Argentina-icon Argentinaball e acabaram com ele estuprando, destruindo toda a sua dignidade e deixando-o com graves sequelas...

Atualmente ele vive em paz com seus amigos da América do Sul e é membro da UN-icon ONUball e recentemente deixou a UNASUR-icon UNASULball para se juntar a PROSULball.

Personalidade

O Paraguay-icon Paraguaiball costumava ser uma countryball muito totalitaria e que gostava de mandar nas outras countryballs da sua argila, ele também era muito isolado dos seus outros vizinhos e só ia falar com eles para conseguir mais argila Bolivia-icon Bolíviaball sabe muito bem disso. Também tem algumas sequelas, porque foi abusado por Brazilian Empire-icon Império do Brasilball e sua gangue.

Apesar disso, ele começou a melhorar e deixar o seu isolacionismo, juntando-se a algumas organizações regionais e se tornando uma countryball alegre novamente.

História

Nascimento e Colonização Espanhola

Paraguay-icon Paraguaiball nasceu como uma 3-icon 3ball que se tornou Guarani-icon Guaraniball posteriormente. Ele foi sequestrado por Spanish Empire-icon Império Espanholball e incorporado como uma das suas novas colônias do Novo Mundo.

Quando Spanish Empire-icon Império Espanholball estava passando problemas na Europa envolvendo o recém formado Napoleonic-icon Primeiro Império Francêsball, ele aproveitou a oportunidade e declarou sua independência, se mantendo isolado do resto da América até 1840.

Guerra do Paraguai

Em 1840 ele passou a interagir mais com os seus amigos da América do Sul e se abriu para o comércio, mas ainda enfrentava alguns problemas já que uma certa família administrava sua argila como se fosse uma grande propriedade... E ainda era uma ditadura presidencialista.

Quando Brazilian Empire-icon Império do Brasilball resolveu interferir na guerra civil do Uruguay-icon Uruguaiball, ele acabou não gostando muito disso então resolveu cutucar a onça Brazilian Empire-icon Império do Brasilball e invadir sua argila. Enquanto isso, ele planejou invadir Rio Grande do Sul-icon Rio Grande do Sulball e passar pela argila da Argentina-icon Argentinaball, mas ela não deixou e ele mesmo assim resolveu passar por lá e levar Argentina-icon Argentinaball para a guerra junto.

Uruguay-icon Uruguaiball finalmente se juntou a Argentina-icon Argentinaball e Brazilian Empire-icon Império do Brasilball para uma reunião em família e eles formaram a Tríplice Aliança Anti-Paraguaiball. Ele fugiu para os cantos mais profundos da sua argila e depois foi pego por Brazilian Empire-icon Império do Brasilball e estuprado.

Século 20 e Guerra do Cacho

Isso só agravou mais seus problemas, principalmente envolvendo a estabilidade e destituição dos seus 31 presidentes em um curto período de 50 anos, e acabou resultando em duas Guerras Civis em sua argila. Entretanto, ele também queria aproveitar e explorar a pobre Bolivia-icon Bolíviaball que sempre saia por baixo e perdia sua argila, então ele invadiu o Chaco e começou uma guerra com ela, saindo vitoriosa.

Ele continuou com os seus vários problemas até que resolveu se isolar e abusar um pouco dos direitos humanos em busca de modernizar seu país, TUDO ISSO POR CULPA SUA Brazilian Empire-icon IMPÉRIO DO BRASILBALL!!.

Atualidade

Passou por um golpe militar que derrubou sua ditadura e atualmente está tentando se recuperar. Se juntou a UNASUR-icon UNASULball, mas isso acabou não dando muito certo por causa de uma certa countryball, então ele resolveu sair e se juntar a PROSULball

Em 2012, o seu presidente acabou levando um impeachment e alguns dos seus vizinhos principalmente aqueles que Communist Dictatorship-icon passam fome chamaram isso de golpe, mesmo estando em conformidade com a sua própria constituição. Ele disse que iria sair temporariamente da UNASUR-icon UNASULball e se juntou a PROSULball junto com os seus outros vizinhos.

Como Desenhar

Para criar a countryball do ​Paraguay-icon Paraguaiball basta seguir os passos a seguir:

  • Faça uma bolinha (lembre-se de não usar circletool);
  • Divida a bola em três faixas, a de cima vermelha, a do meio branca e a de baixo azul;
  • Adicione o brasão de armas paraguaio no centro;
  • Desenhe os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Vermelho 213, 43, 30 C0-M80-Y86-K16 #d52b1e
Branco 255, 255, 255 C0-M0-Y0-K1 #FFFFFF
Azul 0, 56, 168 C100-M67-Y0-K34 #0039a6

Galeria

Ascensão Paraguai- Alternative WW3
A Guerra do Paraguai

A Guerra do Paraguai