FANDOM

O Peruball, oficialmente a República do Peruball, é uma countryball localizada na América limitada a sul por Chile-icon Chileball, pela Bolivia-icon Bolíviaball a sudeste, a leste por Brazil-icon Brasilball e a norte por Ecuador-icon Equadorball e pela Colombia-icon Colômbiaball. Sua argila é dividida em 24 departamentos e sua capital é Lima-icon Limaball, o que lhe garante uma argila de 1.285.000 km² e a posição de 20º maior countryball do mundo.

Peru-icon Peruball é uma countryball que quase sempre foi traida durante a sua vida nos seus conflitos com outras countryballs e as outras countryballs já tentaram invadi-ló por muitas vezes, o que o faz achar que ele é muito rico e que essas countryballs querem a riqueza dele, além dele ser bastante desconfiado dos outros. Apesar disso, ele continua sendo uma countryball bastante hospitaleira, gentil e feliz, mas costuma ficar irritado quando as outras pessoas o confudem com Canada-icon Canadáball ou quando Chile-icon Chileball está por perto.

Como todas as outras countryballs do mundo, Peru-icon Peruball faz parte da UN-icon ONUball e juntamente com os seus amigos da América faz parte da OEA-icon OEAball e da PROSULball.

Personalidade

Peru-icon Peruball é uma countrybal lmuito gentil, amante do trabalho e forte. Ele gosta de agricultura e é inteligente até certo ponto. Ele geralmente faz muitos amigos pelo mundo, mas leva religião muito a sério e isso pode dificultar as coisas.

Ele odeia comunistas desde os anos 80, mesmo sendo um membro do movimento não-alinhado, ele também foi abusado pela sua mãe, Spain-icon Espanhaball mesmo depois da independência.

Ele fica bravo quando as pessoas o chama de Canada-icon Canadáball sem a folha de maconha ou quando as pessoas dizem que Chile-icon Chileball é melhor.

História

Pré-Colonização

Antes de Spanish Empire-icon Império Espanholball lembrar que a terra era redonda, Peru-icon Peruball nasceu como uma simples 3-icon 3ball, posteriormente começou a evoluir e a formar seus próprios reinos pela argila americana e, depois de alguns anos, eles foram unificados pelo Inca-icon Império Incaball que se extendia da Colombia-icon Colômbiaball até partes do Chile-icon Chileball.

Inca-icon Império Incaball começou a passar fome e teve que enfrentar uma Guerra Civil que o enfraqueceu, dando uma oportunidade de Spanish Empire-icon Império Espanholball conquista-ló com facilidade.

Colonização

Quando Inca-icon Império Incaball caiu, Spanish Empire-icon Império Espanholball criou Spanish Empire-icon Vice-Reino do Peruball em seu lugar. Ele ocupava boa parte da América Hispânica até ser desmembrado por falta de uma comunicação boa com outras countryballs mais distantes de Lima-icon Limaball.

Para o infortúnio de Spanish Empire-icon Vice-Reino do Peruball, um terremoto de magnetude 9.0 atingiu sua tão querida Lima-icon Limaball e foi acompanhado por um tsuname, esse foi o maior terremo registrado na história.

Independência e Século 19

Em 1821, graças a fraqueza e fragilidade de Spanish Empire-icon Império Espanholball devido as recentes guerras napoléonicas e o tumulto que se gerou na Europa, Gran Colombia-icon Grã-Colômbiaball conseguiu se tornar independente do resto do Império juntamente com as United Provinces of the Río de la Plata-icon Províncias Unidas do Rio da Prataball que apoiaram ele a ser independente assim como eles.

Ele perguntou se a Bolivia-icon Bolíviaball queria viver com ele, ela aceitou com a condição de formarem uma confederação, surgindo assim a Peru-Bolivian Confederation-icon Confederação Peru-Bolivianaball, mas Argentina-icon Argentinaball e Chile-icon Chileball não gostaram disso e foram a guerra contra os dois, os separando definitivamente.

Em 1864, a Spain-icon Espanhaball lembrou dos bons velhos tempos e tentou ataca-ló, mas os irmãos do Peruball apareceram para protege-ló resultando na expulsão de Spain-icon Espanhaball.

Ele novamente se juntou com a Bolivia-icon Bolíviaball para tentar remover Chile-icon Chileball na Guerra do Pacífico, mas isso não foi muito bem para ambos e ele acabou perdendo uma pequena porção ao sul da sua argila.

Século 20

No século 20, ele continou com os seus costumes de arranjar brigas com os seus irmãos e vizinhos e acabou entrando em uma com Colombia-icon Colômbiaball, perdendo parte da sua argila e posteriormente com Ecuador-icon Equadorball em 1941, resultando em uma vitória peruana.

No Chile-icon Chileball algumas countryballs começaram manifestações anti-chilenas e ele teve que devolver a argila para Peru-icon Peruball.

Juntou-se aos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial e fez alguns serviços removendo Japanese Empire-icon Império do Japãoball do pacífico. Mais tarde acabou caindo em uma ditadura e novamente sofreu com um terremoto que sacudiu uma das suas cidades e causou uma avalanche mortal, a avalanche mais mortal da história matando 20.000 pessoas.

Ele começou a enfrentar problemas com um partido comunista terrorista e voltou a discutir com Ecuador-icon Equadorball, mas eles voltaram a paz rapidamente.

Atualidade

Em 2005, novamente ele sofreu com um terremoto e a única countryball que ajudou ele foi Israel-icon Israelcube. Como podemos ver ele tem vários problemas com terremotos e outro atingiu sua capital Lima-icon  Limaball em 2007. Recentemente seu filho Lima-icon Limaball foi o anfitrião dos jogos pan-americanos de 2019 e foi um dos melhores eventos na história de Peruball. Ele agora está lidando com a crise do corona virus junto com o resto do mundo.

Hino

https://youtu.be/KiEePkRqQsU

Como Desenhar

Para criar a countryball do Peru-icon Peruball basta seguir os passos a seguir:

  • Faça uma bolinha (lembre-se de não usar circletool);
  • Divida a bola em três faixas, as dos cantos vermelhas e a do centro branca;
  • Desenhe o brasão no meio;
  • Desenhe os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Branco 255, 255, 255 C0-M0-Y0-K1 #FFFFFF
Vermelho 217, 16, 35 C0-M93-Y84-K15 #D91023

Galeria

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon