FANDOM

Polandball-0

Um dia eu vou para o espaço.

Se quiser ver o meme vá a Polandball (meme)
Polôniaball é o protagonista original do Polandball (meme). De acordo com o meme ele não consegue ir ao espaço, embora houvesse um cosmonauta polonês.

Polôniaball é muitas vezes retratada como uma countryball ingênua, muitas vezes intimidado por seus vizinhos.

Normalmente ele é um encanador do RUball, baseado no fato de que muitos poloneses vivem na Grã-Bretanha. Tanto Alemanhaball e Rússiaball vê a Polôniaball como um possível território de expansão.

A bandeira de Polôniaball é invertida, se assemelhando á bandeira de Indonésiaball e Mônacoball. A solução para esse problema foi atribuir á Indonésiaball um chapéu asiático e a Mônaco um óculos de sol.

Curiosidades Editar

  • A Polônia não pode ir ao espaço.
  • De 1945 a 1989, ele era um comunista até o âmago.
  • As cores da bandeira da Polônia são invertidas às do countryball porque, na página drawball.com (o dosde foi desenhado pela primeira vez por usuários poloneses), eles a desenhavam com as cores invertidas, para que permanecessem assim em todos os memes futuros.
  • É considerado católico.
  • Às vezes eles confundem com o Pokémon Voltorb, com Indonesiaball ou Monacoball.
  • Banheiros RUball e Germanyball limpos
  • Quando ele está assustado ou com problemas, seu grito característico é "Kurwa!" (que significa "Colocar").
  • É o countryball mais popular (graças a ele esse meme foi criado).

Editar