FANDOM

A História de Portugal - Parte 2

A História de Portugal - Parte 2

Portugalball, oficialmente a República Portuguesaball, é uma countryball que vive na Península Ibérica. Ele é cercado por Espanhaball para o norte e leste, o Mediterrâneo para o sul e o Atlântico para o oeste. O país é dividido em 18 distritos e duas Regiões Autónomas, juntamente com a capital Lisboaball localizada no distrito de Lisboa, dando-lhe uma área total de 35.603 milhas quadradas, fazendo dele o 109º maior país do mundo.

História Editar

Portugalball já tem visto passar pelo seu território muitas civilizações nos últimos 3000 anos. Os Iberos, Celtiberos, Tartesos, Celtas, Romanos, Bárbaros (Visigodos e Suevos) alguns Judeus e ainda os Mouros ou Muçulmanos, fazendo com que Portugalball o que é deixando as suas marcas na Cultura, História, Étnica, e Linguagem.

No Século XII,tornou-se Reino de Portugalball com a sua independência em 1143, mais tarde confirmada pelo Papa, Vaticanoball. Conquistando terras aos Mouros do Minho ao Algarveball, Portugalball rapidamente conseguiu Paz. No Século XV, conseguiu prosperidade económica com os Descobrimentos, conquistando e descobrindo terras, tendo colónias nos continentes todos, tornando-se um dos países mais importantes da Europa com seus portos. Porém, com o poder de Castelaball durante 60 anos e a União Ibérica fez com que perdesse muitos dos seus territórios. No Séculos seguintes, desenvolveu-se, retirando muito Ouro de Brasilball e progredir o País, com vários visionários. Porém, em Outubro de 1910 tornou-se uma Republica tornando-se simplesmente Portugalball. A Republica fez instalar desordem no País ao qual dá se a ditadura entre 1936 e 1974. Hoje em dia, é um membro da União Europeiaball (desde 1986) e é um país o qual gostam todos para umas férias.

Curiosidades Editar

  • Ganhou 1 Eurocopa.
  • Ele tem inveja de seu filho Brasilball porque seu futebol e economia são superiores.
  • Foi ele quem deu a RUball um gosto de chá.
  • Desde 1373, ele mantém uma aliança econômica e cultural com a Inglaterraball, que se tornou a aliança mais antiga entre os países da história até hoje (643 anos).
  • Ele é o inventor do Fado, que é um estilo musical triste.
  • Ele não gosta de escrever com tinta vermelha, pois é ofensivo para ele.
  • Ele gosta de beber vinho verde.
  • Quando se trata de futebol, ele sempre diz que é o melhor, assim como seu filho Brasilball(como uma vara, uma lasca).
  • Seu único título internacional de futebol foi até a Euro Cup 2016, in Françaball.
  • É a casa de Cristiano Ronaldo.
  • O Clássico é o nome que recebe a partida de rivalidade e futebol entre as equipes do Benfica e do Porto.
  • Apesar de ser pequeno em tamanho em comparação com seu irmão, Portugalball é na verdade o irmão mais velho de Españaball, pois nasceu em 1128, enquanto Españaball nasceu em 1479.
  • O prato preferido de Portugal é quem tem bacalhau na receita.
  • O tempura japonês foi inventado por Portugalball haha ​​que as coisas não.
  • É líder mundial na produção de energia renovável.
  • Portugal detém os recordes mundiais dos reinados mais longos e mais curtos: Alfonso Henrique ou Alfonso I de Portugal, que governou por 73 anos seguidos, enquanto o príncipe Luis Felipe governou apenas por 20 minutos.
  • Ele teve as ditaduras mais longas desde 1926 até 1974, por António de Oliveira Salazar, que era bastante próspero, foi destruído por um golpe sem sangue conhecido como revolução dos cravos que derrubou o regime autoritário em 25 de abril de 1974. Anualmente, em 25 de Abril se tornou um feriado nacional, conhecido como Dia da Liberdade.
  • Portugal tem uma área de cerca de 92.212 km2. No entanto, de acordo com a marinha portuguesa, tem jurisdição sobre uma extensa área marítima de cerca de 1.720.560 km2, aproximadamente 18,7 vezes maior que a superfície terrestre.
  • A ponte Vasco da Gama, em homenagem ao renomado navegador, é a ponte mais longa da Europa. Atravessa o rio Tejo a norte de Lisboa e tem mais de 12 quilómetros de extensão.
  • Portugal foi a primeira potência marítima do mundo e o berço de alguns dos primeiros exploradores do mundo nos séculos XV e XVI.
  • Durante a Era das Descobertas, Fernando Magallanes foi a primeira pessoa a circunavegar o globo. Anos depois, Vasco da Gama descobriu a rota marítima para a Índiaball, entre muitas outras conquistas.

Galeria Editar

Portugal-icon República de Portugalball Portugal-icon
Subdivisão
Aveiro-icon Aveiroball | Beja-icon Bejaball | Braga-icon Bragaball | Bragança-icon Bragançaball | Castelo Branco-icon Castelo Brancoball | Coimbra-icon Coimbraball | Evora-icon Évoraball | Faro-icon Faroball | Guarda-icon Guardaball | Leiria-icon Leiriaball | Lisboa-icon Lisboaball | Portalegre-icon Portalegreball | Porto-icon Portoball | Santarem-icon Santarémball | Setubal-icon Setúbalball | Viana do Castelo-icon Viana do Casteloball | Vila Real-icon Vila Real | Viseu-icon Viseuball
História
2-icon 2ball | SPQR-icon Império Romanoball | Visigothic Kingdom-icon Reino Visigóticoball | Umayyad-icon Califado Omíadaball | Portucalense-icon Condado Portucalenseball | Portuguese Empire-icon Reino de Portugalball | Portugal-icon Portugalball