FANDOM

A História de Portugal - Parte 2

A História de Portugal - Parte 2

Historia Portugal countryballs

Historia Portugal countryballs

Portugal-icon Portugalball, oficialmente a República Portuguesaball, é uma countryball que vive na Península Ibérica. Ele é cercado por Spain-icon Espanhaball para o norte e leste, o Mediterrâneo para o sul e o Atlântico para o oeste. O país é dividido em 18 distritos e duas Regiões Autónomas, juntamente com a capital Lisboa-icon Lisboaball localizada no distrito de Lisboa, dando-lhe uma área total de 35.603 milhas quadradas, fazendo dele o 109º maior país do mundo.

História Editar

Portugalball já tem visto passar pelo seu território muitas civilizações nos últimos 3000 anos. Os Iberos, Celtiberos ( Lusitani-icon Lusitanosball ), Tartesos, Celtas, SPQR-icon Romanos , Bárbaros ( Visigothic-icon Visigodos e Suevos) alguns Judeus e ainda os Mouros ou Muçulmanos , deixando as suas marcas na cultura, história e linguagem.

No Século XII, tornou-se Reino de Portugalball com a sua independência em 1143, mais tarde confirmada pelo Papa, Vaticanoball. Conquistando terras aos Mouros do Minho ao Kingdom of the Algarve-iconAlgarveball, Portugalball rapidamente conseguiu Paz. No Século XV, conseguiu prosperidade económica com os Descobrimentos, conquistando e descobrindo terras, tendo colónias nos continentes todos, tornando-se um dos países mais importantes da Europa com seus portos. Porém, com o poder de Castelaball durante 60 anos e a União Ibérica fez com que perdesse muitos dos seus territórios. No Séculos seguintes, desenvolveu-se, retirando muito Ouro de Brasilball e progredir o País, com vários visionários. Porém, em Outubro de 1910 tornou-se uma Republica tornando-se simplesmente Portugalball. A Republica fez instalar desordem no País ao qual dá se a ditadura entre 1936 e 1974. Hoje em dia, é um membro da União Europeiaball (desde 1986) e é um país o qual gostam todos para umas férias.

Curiosidades Editar

  • Ganhou 1 Eurocopa.
  • Ele tem inveja de seu filho Brasilball porque seu futebol e economia são superiores.
  • Foi ele quem deu a RUball um gosto de chá.
  • Desde 1373, ele mantém uma aliança econômica e cultural com a Inglaterraball, que se tornou a aliança mais antiga entre os países da história até hoje (643 anos).
  • Ele é o inventor do Fado, que é um estilo musical triste.
  • Ele não gosta de escrever com tinta vermelha, pois é ofensivo para ele.
  • Ele gosta de beber vinho verde.
  • Quando se trata de futebol, ele sempre diz que é o melhor, assim como seu filho Brasilball (como uma vara, uma lasca).
  • Seu único título internacional de futebol foi o Euro Cup 2016, na Françaball.
  • É a casa de Cristiano Ronaldo.
  • O Clássico é o nome que recebe a partida de rivalidade e futebol entre as equipes do Benfica e do Porto.
  • Apesar de ser pequeno em tamanho em comparação com seu irmão, Portugalball é na verdade o irmão mais velho de Espanhaball, pois nasceu em 1128, enquanto Espanhaball nasceu em 1479.
  • O prato preferido de Portugalball é o que tem bacalhau na receita.
  • O tempura japonês foi inventado por Portugalball haha ​​que as coisas não.
  • É líder mundial na produção de energia renovável.
  • Portugal detém os recordes mundiais dos reinados mais longos e mais curtos: D. Afonso Henriques ou Alfonso I de Portugal, que governou por 73 anos seguidos (caso seja levado em consideração a soma do seu reinado como Conde de Portucale e de Rei de Portugal), enquanto o príncipe Luis Filipe governou apenas por 20 minutos (caso seja levado em conta a lei de sucessão ao trono, visto que Luís Filipe não foi coroado rei).
  • Ele teve uma das ditaduras mais longas, desde 1926 até 1974, por António de Oliveira Salazar, que era bastante próspero, foi destruído por um golpe sem sangue conhecido como revolução dos cravos que derrubou o regime autoritário em 25 de abril de 1974. Anualmente, em 25 de Abril se tornou um feriado nacional, conhecido como Dia da Liberdade.
  • Portugal tem uma área de cerca de 92.212 km2. No entanto, de acordo com a marinha portuguesa, tem jurisdição sobre uma extensa área marítima de cerca de 1.720.560 km2, aproximadamente 18,7 vezes maior que a sua superfície terrestre.
  • A ponte Vasco da Gama, em homenagem ao renomado navegador, é a ponte mais longa da Europa. Atravessa o rio Tejo a norte de Lisboa e tem mais de 12 quilómetros de extensão.
  • Portugal foi a primeira potência marítima do mundo e o berço de alguns dos primeiros exploradores do mundo nos séculos XV e XVI.
  • Durante a Era das Descobertas/Descobrimentos, Fernando Magalhães foi a primeira pessoa a circunavegar o globo. Anos depois, Vasco da Gama descobriu a rota marítima para a Índiaball, entre muitas outras conquistas.

Amigos e inimigos Editar

Brazil-icon Brasilball- meu filho mais stronk, tem corrupção, venceu 5 copas do mundo e um 7-1. não me faça menos relevante que você;-;

UK-icon Reino Unidoball- Melhor amigo! Somos aliados desde 1373, os dois fomos grandes impérios e gostamos de futebol, além disso ele gosta muito de vir de férias para Faro-iconFaroball.

Spain-icon Espanhaball- O minha vizinha chato e irmã mais próxima. Hoje em dia somos amigos ao contrário de como era no passado.

East Timor-icon Timor-Lesteball- o meu filhinho asiático (ou oceânico, depende), eu ajude-o a remover a Polóniaball do kebab.

Macau-icon Macauball- O meu filho mais rico e desenvolvido! Tenho saudades dele.

Angola-icon Angolaball- Filho comunista que gosta de sanduíches de 20 dólares. SEU TERRITÓRIO É MEU ORA POIS

USA-icon EUAball- o Filho do UK-icon RUball, ele ajudou-me e eu estive do lado dele durante a Guerra Fria!

Netherlands-icon Países Baixosball- REPUGNANTE!

Indonesia-icon Indonésiaball- PARA DE FAZER BULLYING COM O MEU East Timor-icon FILHO

Germany-icon Alemanhaball- EU VOU ACABAR COM O REGIME DE TERROR DO TEU EU-icon QUARTO REICH!

Portuguese-icon CPLPball- Uma boa forma de eu conviver com os meus filhos e fazer neocolonialismo ajudá-los, pena que o Noodles ainda não deixou Macau-icon Macauball entrar...

Galeria Editar

Predefinição:Continente Europeu