FANDOM

Protetorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidasball foi uma countryball no Oceano dos protetorados americanos Pacífico. Ele era um protetorado da UN-icon ONUball sobre administração do USA-icon EUAball e compreendia uma grande argila aquática que incluia a Micronesia-icon Micronésiaball, Palau-icon Palauball, Marshall Islands-icon Ilhas Marshallball e as Northern Mariana Islands-icon Ilhas Marianas do Norteball.

HistóriaEditar

Depois que Japanese Empire-icon Império do Japãoball foi removido pelo USA-icon distribuidor de LIBERDADE e DEMOCRACIA!!, South Seas Mandate-icon Mandato do Mar do Sulball foi sequestrado pela UN-icon ONUball e transformado no Trust Territory of the Pacific Islands-icon Protetorado das Ilhas do Pacíficoball que ficou sobre a administração do big daddy USA-icon EUAball.

Seus distritosball eram muito distintos um dos outros e ele frenquentemente se envolvia com alguns problemas de infraestrutura já que um certo alguém só se preocupava em jogar bombas em mim USA-icon EUAball.

As countryballs que estavam emergidas dentro de PIPNUball acabaram se tornando fantoches semi independentes dele com a supervisão do USA-icon EUAball, encerrando a vida de PIPNUball.