FANDOM

A China Qingball, ou comumente Qingball, foi a última das dinastias da Chinaball, uma dinastia governada pela casa Alsin-Gloro, uma casa não-chinesa. Ele foi forte na primeira metade de sua vida, mas se enfraqueceu até o final, e acabou sendo morto e sucedido pela República da Chinaball.

História

Qingball derrubou Mingball em 1644. Ele desceu de sua casa em Manchuriaball e se tornou a última das dinastias. Nos 150 anos seguintes, Qing conquistou muito territórios de outros impérios sob o domínio do Imperador Qianlong. Ele conseguiu capturar mais terras e a maior parte das terras controladas pelo Qing foi em torno de 1765, após a morte de Qianlong. Qing começou a descer um pouco, depois a Europa começou a atacar Qing e colonizar Qing, antes que Qing mantivesse uma regra justa sobre seu barro, produzindo arte e poesia, até 1795. RUball tentou negociar um acordo sobre comércio com ele. Qing disse que não precisava dos produtos do RUball, fazendo o RUball ficar bastante chateado.

Na década de 1820, RUball começou a vender para Qing alguns dos ópios da Índia Britânicaball, deixando-o viciado nisso. Em 1839, no entando, Qing decidiu desistir e despejou o ópio do RUball no porto de Canton. Enfurecido RUball declarou guerra a ele e tomou a ilha de Hong Kong dele em 1841. No ano seguinte, o Tratado de Nanquim forçou Qing a pagar-lhe dinheiro e a abrir os portos comerciais.

Em 1859, as tensões surgiram entre Qing e RUball novamente. Desta vez, Françaball ajudou no avanço de RUball a Pequimball, e incendiou o Palácio de Verão de Qing em 1860. O resultante Tratado de Tietsin em 1860 viu Qing desistir de mais argila para o RUball.

Enquanto isso, alguns cristãos em Qing se seguiram um ramo de evangelismo chamado God Worshipping, se rebelaram e estabeleceram o Reino Celestial de Taipingball, que acreditava que ele era o Jesus Chinês e travou uma longa e sangrenta guerra com os chineses até que eles morreram em 1864.

Na década de 1870, Império Russoball e Império do Japãoball fez avanços na argila de Qing, que se tornou cada vez menor, e em 1884 Françaball atacou seus portos do sul. Qing também foi distraído pela Rebelião Taiping, que resultou em muitas pessoas sendo massacradas. Como ele enfraqueceu ficou incapaz de defender seu barro, e foi derrotado por Japãoball em 1894-5 em Pyongyang. Ele tentou modernizar sua frota de Pequim, mas decidiu construir um novo palácio de verão.

Em 1900, os 1ball estavam cansados de serem derrotados pelas bolas europeias, então tiveram a Rebelião dos Boxers, resultando em Qing sendo espancado pela Aliança das Oito Nações. Ele fugiu de Pequim para Xi'an e finalmente morreu em 1911, após ser assassinado por República da Chinaball, que ficou doente de sua incompetência em governar. Ele quase voltou à vida na restauração manchu em 1917, mas falhou.

Relações e Opiniões

Amigos

Joseon-icon Joseonball: nós somos legais (apesar de ele querer independência)

Dainam-icon Dainamball: Nós odiamos a France-icon Françaballl.

1-icon República da Lanfangball: Meu bom filho

Inimigos

UK-icon RUball: Você é um monstro! Primeiro você entra, destrói e envenena o meu povo com ópio, apenas para o benefício do seu próprio chá?!

German Empire-iconItalian Empire-iconAH-iconRussian Empire-iconFrance-iconBelgium-iconSpain-iconPorcos Europeus: Europeus que queriam me ferrar e pegar meu ópio, e apoiaram o UK-icon RUball.

Portugal-icon Portugalball: Devolve o Macau-icon Macauball! Ele não é seu!

USA-icon EUAball: Idiota gordo!! Você apoiou oUK-icon RUball também!

1911 Mongolia-icon Canato da Mongóliaball: Traidor!!

Taiwan-icon República da Chinaball: Você me matou!! Eu te odeio!

Tibet-icon Tibeteball: Traidor pacífico!

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon

Predefinição:Taiwanball