FANDOM

China Qingball, ou comumente Qingball, foi a última das dinastias da Chinaball, uma dinastia governada

pela casa Alsin-Gloro, uma casa não-chinesa. Ele foi forte na primeira metade de sua vida, mas se enfraqueceu até o final, e acabou sendo morto e sucedido pela República da Chinaball.

História Editar

Qingball derrubou Mingball em 1644. Ele desceu de sua casa em Manchuriaball e se tornou a última das dinastias. Nos 150 anos seguintes, Qing conquistou muito territórios de outros impérios sob o domínio do Imperador Qianlong. Ele conseguiu capturar mais terras e a maior parte das terras controladas pelo Qing foi em torno de 1765, após a morte de Qianlong. Qing começou a descer um pouco, depois a Europa começou a atacar Qing e colonizar Qing, antes que Qing mantivesse uma regra justa sobre seu barro, produzindo arte e poesia, até 1795. RUball tentou negociar um acordo sobre comércio com ele. Qing disse que não precisava dos produtos do RUball, fazendo o RUball ficar bastante chateado.

Na década de 1820, RUball começou a vender para Qing alguns dos ópios da Índia Britânicaball, deixando-o viciado nisso. Em 1839, no entando, Qing decidiu desistir e despejou o ópio do RUball no porto de Canton. Enfurecido RUball declarou guerra a ele e tomou a ilha de Hong Kong dele em 1841. No ano seguinte, o Tratado de Nanquim forçou Qing a pagar-lhe dinheiro e a abrir os portos comerciais.

Em 1859, as tensões surgiram entre Qing e RUball novamente. Desta vez, Françaball ajudou no avanço de RUball a Pequimball, e incendiou o Palácio de Verão de Qing em 1860. O resultante Tratado de Tietsin em 1860 viu Qing desistir de mais argila para o RUball.

Enquanto isso, alguns cristãos em Qing se seguiram um ramo de evangelismo chamado God Worshipping, se rebelaram e estabeleceram o Reino Celestial de Taipingball, que acreditava que ele era o Jesus Chinês e travou uma longa e sangrenta guerra com os chineses até que eles morreram em 1864.

Na década de 1870, Império Russoball e Império do Japãoball fez avanços na argila de Qing, que se tornou cada vez menor, e em 1884 Françaball atacou seus portos do sul. Qing também foi distraído pela Rebelião Taiping, que resultou em muitas pessoas sendo massacradas. Como ele enfraqueceu ficou incapaz de defender seu barro, e foi derrotado por Japãoball em 1894-5 em Pyongyang. Ele tentou modernizar sua frota de Pequim, mas decidiu construir um novo palácio de verão.

Em 1900, os 1ball estavam cansados de serem derrotados pelas bolas europeias, então tiveram a Rebelião dos Boxers, resultando em Qing sendo espancado pela Aliança das Oito Nações. Ele fugiu de Pequim para Xi'an e finalmente morreu em 1911, após ser assassinado por República da Chinaball, que ficou doente de sua incompetência em governar. Ele quase voltou à vida na restauração manchu em 1917, mas falhou.