Work-icon.png Essa página precisa de um aperfeiçoamento. Por favor, clique no botão Editar e ajude a comunidade de acordo com as nossas diretrizes

Quêniaball ou Quéniaball é uma countryball africana localizado nas engloba savanas, regiões de lagos, o impressionante Grande Vale do Rift e planaltos montanhosos, além de ser um local com animais selvagens como leões, elefantes e rinocerontes.

É o 29o mais populosos do mundo com 47,6 milhões de habitantes e é o 46o maior país por território com 580.367 km².

História

Quêniaball Kenya-icon.pngé um país relativamente novo, mas as pessoas em seu barro datam de muito tempo. Na verdade, provavelmente foi aqui que o ancestral de todas as balls se originou. Fósseis de balls podem ser encontrados aqui, datando de 350.000 a 2,5 milhões de anos atrás. É por isso que Quêniaball Kenya-icon.png é conhecido como o "berço da humanidade". Eventualmente, Bantuball desde as balls de origem nilótica imigraram para a argila de Quêniaball, onde se tornaram muitos grupos étnicos diferentes.

A maioria dessas nações viveu em paz, até que Portugal que fez um comércio com o mesmo com compras de escravos e os europeus chegarram em 1888. Alemanhaball tinha interesse em seu barro e o colonizou, mas decidiu dá-lo ao RUball em vez disso. Quêniaball foi inicialmente nomeado África Oriental Britânicaball, depois Quênia Britânicoball. Depois de construir a Linha de trem Quênia-Uganda (e ser atacado por leões famintos) , A Grã-Bretanha começou a cultivar chá e café lá, o que o tornou rico, mas o Quênia Britânicoball não obteve nenhum lucro e não conseguiu enriquecer. Então, Quêniaball começou a Revolta Mau Mau, para tentar expulsar os Britânicosball, para que ela pudesse se tornar independente, mas falhou. Após a revolta, porém, em 1963, Kenyaball tornou-se totalmente independente, pois o Britainball não queria mais revoltas. Depois disso, Kenyaball começou a fazer safáris e ganhar dinheiro para turistas. Mas Quêniaaball era muito instável e nem sempre conseguia entrar na democracia e em eleições livres. Hoje, Quêniaball é democrático e pode entrar no turismo, mas ainda há muita pobreza e corrupção em seu barro. mas seus irmãos podem ajudá-lo na pobreza.

Quêniaball também sabe correr de média e longa distância, ele é muito bom nisso. Ele também uma vez enviou um time de hóquei para Canada-icon.png Canadáball, e um dos maiores ciclistas de estrada da era moderna nasceu em seu Barro (embora ele corra para UK-icon.png RUball).

Hino

https://youtu.be/pEEMnhCYLq4

Work-icon.png Templates Relacionados Poland-icon.png

Predefinição:Quêniaball