A_História_da_Rússia

A História da Rússia

Polandball_modern_history_of_Russia

Polandball modern history of Russia

A Russia-icon.png Rússiaball, oficialmente chamada de a Federação da vodka Russa, é um país eslavo que é localizado

Russia_usa_Windows_XP

Russia usa Windows XP

tanto na Europa Oriental como no centro-oeste e leste da Ásia. Seu barro faz fronteira com o Oceano Ártico ao norte, Azerbaijãoball, Chinaball, Geórgiaball, Cazaquistãobrick, Mongóliaball e Coreia do Norteball para o sul, o oceano pacífico e ao largo da costa do Alascaball ao leste, e Bielorrússiaball, Estoniaball, Finlândiaball, Ucrâniaball, Noruegaball e Letóniaball para o leste. O país é dividido em 85 assuntos federais, incluindo sua capital Moscouball, que atua como uma das cidades federais, incluindo São Petersburgoball e disputavelmente Sevastopolball embora Ucrânia também pode reivindicá-lo, dando-lhe uma área total de 6.601.670 milhas quadradas (sem a Criméiall), tornando-o o maior país do mundo, ainda maior do que Plutãoball.

Depois do pai União Soviéticaball morreu (ainda um soviético com uma cor diferente) e todos os seus irmãos separados, a Rússia tornou a máteria em suas próprias mãos e criou muitas organizações baseadas no oriente para combater contra o mundo ocidental, como CEIball, OTSCball e União Eurasiáticaball. A Rússia também tem um Estado da Uniãoball com sua irmã Bielorrússiaball, e tem um assento permanente no conselho de segurança da Uball.

Existe uma razão para Russiaball tendo perdido o orgulho em sim mesmo e não conseguiu administrar um único segundo sem vodka. Ele costumava ser um império de abrangência mundial que assustou o EUAball. O que o torna diferente do colapso anterior de superpotências como Império Romanoball em Itáliaball, aquela União Soviéticaball possuía tantas armas nucleares que ele podia exterminar todo o planeta muitas vezes. No entanto, a partir desse cenário de caos e máfias dos anos 90, surgiu um agente da KGB chamado WIDE Vladimir Putin, que prometeu tornar a Rússiaball uma grande potência novamente negociando alianças com um velho amigo Chinaball. Embora ele também fosse polêmico por remover Gays e Kebab das instalações russas, o que lhe valeu a ira daquele UEball. Mas, graças a seus esforços, agora a Rússia está retornando à sua antiga grandeza que foi perdida após a morte da URSS.

a Rússia é maior que plutão

História

Czarado da Rússia

Ver artigo principal:Czarado da Rússiaball

Em 1547 ele se tornou Czarado da Rússiaball. No século 16 a Rússiaball teve muito mais contato com a Europa Ocidental. Muitos artesãs europeus vieram para trabalhar na Rússiaball, Inglaterraball começou a negociar pelo mar com ele.

Em 1533, Ivan, o Terrível, herdou o trono da Rússiaball, ele foi coroado czar/tzar. Ele também expandiu o território anexando argila, principalmente dos restos do Império Mongolball. Depois daquele período glorioso, Ivan tornou-se cada vez mais paranoico degenerando em um tirano. Ele matou seu próprio filho. Ele morreu em 1584. Seu outro filho, Theodore, morreu em 1598 sem deixar herdeiro e Rússiaball entrou em um período de turbulência.

Em 1603, um homem conhecido como "O Falso Demétrio", alegar ser o filho mais novo de Ivan, o Terrível. Na realidade, Demétrio morreu em 1591. Ele então levantou um exército e conquistou Moscou em 1605. Mas ele foi substituído pelo Príncipe Vasily Shusku em 1606. Rússiaball, em seguida, desceu para a anarquia "É de cada vodka para si mesmo!" até que um homem chamado Michael Romanov foi feito czar da Russiaball, iniciando a era da dinastia Romanov que duraria por 300 anos.

Em 1645, Michael Romanov foi sucedido por seu filho, Alexis, o Mais Gentil. Durante o seu reinado, os ucranianos, que eram governados pelos poloneses, buscaram proteção contra a Rússia. Este evento começou o dilúvio da Polônia-Lituâniaball, perdeu mais da metade da sua população. Em 1667 a Rússia ganhou toda a Ucrânia a leste do Dnelper e Klev e Smolensk

Em 1682, o famoso Pedro, o Grande, tornou-se czar. Ele estava determinado a atualizar a Rússia e transformá-la em uma nação européia. Em 1696-97 ele viajou para o oeste. Ele construiu uma marinha e em 1696 ele capturou Azov de Império Otomanoball. Pedro encorajou o comércio exterior, a tradução de livros estrangeiros para o russo, a construção de fábricas, introduziu o calendário juliano, reformou o governo e a administração russa, introduziu roupas ocidentais e proibiu os nobres russos de usar barbas. Quando o patriarca morreu em 1700, Pedro se recusou a substituí-lo. Em vez disso, ele formou um corpo chamado Santo Sínodo para liderar a igreja Ortodoxa Russa.

A igreja foi subordinada ao czar e destinada a servi-lo. Pedro também fundou um porto no noroeste da Rússia chamado São Petersburgoball. A nova cidade foi construída nos anos de 1703 a 1712. Um grande número de camponeses foram recrutados para fazer o trabalho e muitos milhares deles morreram por causa das duras condições. Pedro também impôs pesada tributação ao seu povo.

Em 1700, Pedro, o Grande, entrou em guerra com a Suéciaball no que ficou conhecido como a Grande Guerra do Norte. Em 1700, ele foi derrotado em Neva. No entanto, em 1709 Suéciaball invadiu Ucrâniaball e foram esmagados na Batalha de Poltava. Em 1721 ele fez as pazes com a Suéciaball ganhando Estôniaball e terra ao redor do Golfo da Finlândia.

No entanto, Pedro foi menos bem sucedido contra o Império Otomanoball. Em 1710 ele entrou em guerra ocm eles, mas em 1711 seu exército foi derrotado e ele foi forçado a fazer a paz. Ele foi forçado a devolver Azov.

Império Russo

Ver artigo principal:Império Russoball

Em 1721, a Rússia tornou-se o Império Russoball. Depois da morte de Pedro, o Grande, em 1725, alguns outros governantes entediantes vieram. Mas então, em 1762, veio outra jóia russa: Catarina, a Grande.

Catarina era alemã, mas amava a Rússia de todo o coração. Sob o seu reinado, o Império Russo atingiu o auge como sob o governo de Pedro, o Grande. Sob o governo de Catarina Império Russoball continuou a expandir o seu território. Ela lutou uma guerra bem sucedida com o Império Otomanoball em 1768-1774. Como um resultado, Império Russoball ganhou terras pelo Mar Negro e em 1783 tormou a Crimeiaball.

Em 1772, Império Russoball, Reino da Prússiaball e Império Austríacoball ajudaram-se na fatia da Polôniaball, dividindo finalmente a Polôniaball em 1796, a Rússia era muito poderosa.

A Rússiaball mais tarde lutou com Françaball, RUball, Império Otomanoball, Império do Japãoball e o Império Alemãoball. Além disso, enquanto lutava contra a fortaleza Osowiec. Os alemães lançaram um ataque a gás, matando os 9º, 10º, 11º e 12º exércitos da Rússia. Então, os 80º e 13º exércitos restantes surpreenderam as 14 baionetas do alemão, fazendo-as recuar. O Império Russo se assemelha à fraqueza do povo russo.

A era de ouro do comunismo ☭

União Soviética nasceu em 1903 como Bolcheviqueball, que se tornou RSFS Russoball, mas teve que derrotar o exército branco traidor. Ele saiu vitorioso em 1922 e tentou espalhar o comunismo nos antigos territórios do império de seu pai, criando RSS da Ucrâniaball e RSS da Bielorrússiaball. Mas Polôniaball foi capaz de impedir o avanço do comunismo na Europa, por um tempo.

Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha Nazistaball invadiu a argila da Polôniaball, seguido por União Soviéticaball no dia 17 de setembro, dividido Polôniaball. Por volta desse horário, URSSball estava motando gulags na Sibériaball e sequestro de outras countryballs que vivam perto dele. Ele até tentou anexar Finlândiaball, mas foi parado. URSSball ganhou a guerra, Finlândiaball se rendeu a ele no final por causa das baixas.

Segunda Guerra Mundial

Ver artigo principal:Segunda Guerra Mundial

Em 1941, Alemanha Nazistaball quebrou o pacto de não-agressão e invadiu URSSball na Operação Barbarossa. Alemanha Nazistaball cercou Leningrado e chegou aos arredores de Moscou em dezembro de 1941, mas foi forçado a voltar por causa do inverno russo. O mais preparado dos russos aproveitou o atraso ao lançar uma contra-ofensiva na primavera. Então quando Alemanha Nazistaball tentou tomar Stalingrado e as montanhas do Cáucaso, ele resistiu na cidade de Stalingrado, cercada pelos Nazi.

Alemanha Nazistaball foi derrotada na batalha de Kursk, depois de ser jogado para trás, com Libertação de Minskball, Kievball, Varsóviaball, e alcançando Berlimball em fevereiro de 1945, quando Alemanha Nazistaball cometeu suicídio. Não pouco depois, URSSball declarou guerra contra o Império do Japãoball, que se rendeu a EUAball em setembro de 1945, terminando a guerra.

Guerra Fria

ver artigo principal:Guerra Fria

Depois da Segunda Guerra Mundial a União Soviética instalou governos comunistas em muitas das countryballs da Europa Oriental que ele havia libertado, como RP da Húngriaball, RS da Romêniaball, e Polôniaball. A parte do barro da Alemanhaball que ele ocupou foi dado ao seu filho adotivo, a Alemanha Oriental, em 1949, e uma cortina de ferro desceu pela Europa, dando início à Guerra Fria.

O inimigo da União Soviéticaball a OTANball foi criado, então a União Soviética criou o Pacto de Varsóvia em resposta. Em 1950, União Soviéticaball ajudou a Coreia do Norteball na Guerra da Coréia, em seguida, rebaixou as rebeliões Alemãs e Húngaras. Mais tarde, o EUAball perdeu uma guerra para o Vietnã do Norteball em 1973.

Em 1957, ele enviou o Sputnik I para o espaço, iniciando a Corrida Espacial entre ele e EUAball, enviando-se (Yuri) para o espaço em 1961, mas perdeu a primeira vez em lua quando EUAball chegou lá em 1969.

Em 1968, iniciou um programa de energia nuclear na argila cazaque, espionando EUAball. Isso causou alguns problemas com EUAball em 1962 quando URSSball colocou mísseis nucleares no recém-comunista barro de Cubaball, levando à crise dos mísseis cubanos. Contudo, em 1986, o desastre de Chernobylball fez com URSSball ficasse mais cauteloso desta tecnologia destrutiva. Em 1989, a economia da URSSball já não podia funcionar adequadamente e começou a fraturar, e ele foi forçado a se retirar da argila do Afeganistãoball

Em 1989, seus membros do Pacto de Varsóvia começaram a sair. Em 1990 a Lituânia foi a primeira a ter sucesso e os outros também em 1991, após o golpe militar. A União Soviéticaball finalmente entrou em colapso.

Ruski ainda não está perdido

Depois de recuar e esconder o ícone soviético. Rússiaball primeiro se comportou de maneira mais leve. Mas depois da guerra em Chechêniaball, Rússiaball se recompôs e começou a construir uma nova vida.

Em 2014, Rússiaball retornou seu filho ao seu barro, apesar do fato de que o resto do mundo estava contra ele.

A Rússiaball não será impedida por manifestantes e até prenderá adolescentes que são estúpidos o bastante para reclamar sobre planos de pensão!

Hino

https://youtu.be/P_M0kc0SmQo (lembra de algo não?)

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Branco 255–255–255 {{{color1-cmyk}}} #FFFFFF
Azul 0–50–160 {{{color2-cmyk}}} #0032A0
Vermelho 218–41–28 {{{color3-cmyk}}} #DA291C

Relações

Amigos:

Abkhazia-icon.png Abecásiaball: Você é independente!

Angola-icon.png Angolaball: Ele diz gostar de mim, embora eu não sei quem ele é.

Belarus-icon.png Bielorrússiaball: Meu melhor amigo, só que ele é muito viciado em mim.

Brasil-icon.png Brasilball: Membro do BRICSbricks, mas pare de tentar destruir a Venezuelaball!

Camboja-icon.png Cambojaball: Obrigado por me apoiar contra a Ucrâniaball.

China-icon.png Chinaball: Eu adoro ele, por quê nós juntos removemos o louco capitalista!

Cuba-icon.png Cubaball: Juntos nós iremos defender a Venezuelaball!

Egypt-icon.png Egitoball: Eu adoro te visitar, e obrigado por me ajudar a denfeder a Síriaball.

União Eurasiáticaball: Você é muito melhor que aquele fantoche alemão!

India-icon.png Índiaball: Outro membro do BRICS.

Indonésiaball: Bom camarada, me desculpe pelo meu avião que caiu em 2012.

Iran-icon.png Irãball: Ele era rival do meu pai, mas agora nós nos damos bem e iremos remover o verme imperialista!

Cazaquistãobrick: Irmão, melhor kebab, mas infelizmente você é amigo do EUAball!

NKorea-icon.png Coréia do Norteball: Eu te defendo, e obrigado por me ajudar contra a Ucrâniaball e me ajudar a defender a Síriaball, mas pare de ameaçar a explodir o mundo sou eu quem devo começar a terceira guerra mundial, não você!

Palestinaball: Eu te defendo contra o Israelcubo.

Philippines-icon.png Filipinasball: Obrigado por comprar armas de mim não do EUAball.

Serbia-icon.png Sérviaball: Grande amigo, eu irei te defender contra seus inimigos, e eu jamais irei reconhecer o país falso!

South Africa-icon.png África do Sulball: Membro do BRICSbricks.

South Ossetia-icon.png Odesseia do Sulball: Você tambem é indepêndente.

Soviet-icon.png URSSball: Descanse em paz meu pai, um dia você irá voltar, eu prometo!

Syria-icon.png Síriaball: Eu irei te proteger a todo custo!

Turkey-icon.png Turquiaball: Amigo kebab.

Vatican-icon.png Vaticanoball: Meu presidente gosta do papa.

Neutro:

Bosnia-icon.png Bósnia e Hergozinaball: O único problema dele é que ele não deixa a Republika Srpskabal ser livre.

Finland-icon.pngFinlândiaball: Nós bebemos vodka juntos, mas a karelia é minha!

Japan-icon.png Japãoball: Eu até que gosto de você, mas você realmente precisa ter suas terras de volta?

Libya-icon.png Líbiaball: È uma pena o quê o EUAball fez com você, mas eu irei tentar te estabilizar.

Montenegro-icon.png Montenegroball: Eu gostava de você, até me trocar pela OTANball!

Albania-icon.png Albâniaball: Malditos, olha o que vocês fizeram com meu aliado! KOSOVO É SÉRVIA! Mas nós estamos nos entendendo ultimamente.

Inimigos:

Ukraine-icon.png Ucrâniaball: a Crimeia é minha, e donetsk e Luhansk são independente, pare de negociar com a OTANball!

Georgia-icon.png Geórgiaball: Abecásiaball e Ossétia do Sulball são independentes!

USA-icon.png EUAball: ser influenciador de países! não é atoa que você seja gordo!

Galeria

Work-icon.png Templates Relacionados Poland-icon.png
1ball-icon.png Middle-east-4ball-icon.png Continente Asiatico Middle-east-4ball-icon.png 1ball-icon.png
Organizações Arab League-icon.png Liga ArábeballBRICS-icon.png BRICSbricksEurasian Union-icon.png União Euro-AsiáticaballASEAN-icon.png ASEANmoeda
Middle-east-4ball-icon.png Oriente Próximo Saudi Arabia-icon.png Arábia SauditaballArmenia-icon.png ArmêniaballAzerbaijan-icon.png AzerbaijãoballBahrain-icon.png BahreinballQatar-icon.png CatarballCyprus-icon.png Chipreball (Northern Cyprus-icon.png Chipre do Norteball) • UAE-icon.png EAUballGeorgia-icon.png Geórgiaball (Abkhazia-icon.png AbecásiaballSouth Ossetia-icon.png Ossétia do Sulball) • Iran-icon.png IrãballIraq-icon.png IraqueballIsrael-icon.png IsraelcubeJordan-icon.png JordâniaballKuwait-icon.png KuwaitballLebanon-icon.png LíbanoballOman-icon.png OmãballPalestine-icon.png PalestinaballSyria-icon.png SíriaballTurkey-icon.png TurquiaballYemen-icon.png Iêmenball
Médio Oriente Afghanistan-icon.png AfeganistãoballBangladesh-icon.png BangladeshballButan-icon.png ButãoballIndia-icon.png ÍndiaballMaldives-icon.png MaldivasballNepal-icon.png NepalRawrPakistan-icon.png PaquistãoballSri Lanka-icon.png Sri Lankaball
Ásia Central Kazakh-icon.png CazaquistãobrickKyrgyz-icon.png QuirguistãoballRussia-icon.png RússiaballTajik-icon.png TadjiquistãoballTurkmen-icon.png TurcomenistãoballUzbek-icon.png Uzbequistãoball
1ball-icon.png Extremo Oriente Brunei-icon.png BrunéiballCambodia-icon.png CambojaballChina-icon.png ChinaballNorth Korea-icon.png Coréia do NorteballSKorea-icon.png Coréia do SulballPhilippines-icon.png FilipinasballIndonesia-icon.png IndonésiaballJapan-icon.png JapãoballLaos-icon.png LaosballMalaysia-icon.png MalásiaballMongolia-icon.png MongóliaballMyanmar-icon.png MyanmarballRussia-icon.png RússiaballSingapore-icon.png TringapuraThailand-icon.png TailândiaballTaiwan-icon.png TaiwanballEast Timor-icon.png Timor-LesteballVietnam-icon.png Vietnãball
Dependências Australia-icon.png Australiaball (Christmas Island-icon.png Ilha ChristmasCocos Islands-icon.png Ilhas Cocos) • China-icon.png Chinaball (Hong Kong-icon.png Hong KongballMacau-icon.png Macauball) • UK-icon.png RU (British Indian Ocean Territory-icon.png TBOÍball)
2-icon.png Continente Europeu EU-icon.png
Organizações EU-icon.png UEball | NATO-icon.png OTANball | CEFTAball | AECLball
Microestados Andorra-icon.png Andorraball | Liechtenstein-icon.png LiechtensteinballMalta-icon.png Maltaball | Monaco-icon.png MônacoballSan Marino-icon.png San Marinoball | Vatican-icon.png Vaticanoball
Europa Ocidental 2ball Emblem.png Germany-icon.png Alemanhaball | Austria-icon.png Áustriaball | Belgium-icon.png Bélgicaball | Spain-icon.pngEspanhaball | France-icon.png Françaball | Ireland-icon.png Irlandaball | Italy-icon.png Itáliaball | Luxembourg-icon.png Luxemburgoball | Netherlands-icon.png Holandaball | Portugal-icon.png Portugalball | UK-icon.png RUball | Northern Ireland-icon.png Irlanda do Norteball | Wales-icon.png País de Galesball | Switzerland-icon.png Suíçaball
Europa Setentrional Sweden-icon.png Suéciaball | Norway-icon.png Noruegaball | Denmark-icon.png Dinamarcaball (Faroe-icon.png Ilhas Faroéball) | Finland-icon.png Finlândiaball | Iceland-icon.png Islândiaball | Estonia-icon.png Estôniaball | Latvia-icon.png Letôniaball | Lithuania-icon.png Lituâniaball
Leste Europeu Armenia-icon.png Armêniaball | Azerbaijan-icon.png Azerbaijãoball | Belarus-icon.png Bielorrússiaball | Bulgaria-icon.png Bulgáriaball | Slovakia-icon.png Eslováquiaball | Georgia-icon.png Geórgiaball | Hungary-icon.png Hungriaball | Moldova-icon.png Moldáviaball | Poland-icon.png Polôniaball | Czech-icon.png Tchéquiaball | Romania-icon.png Romêniaball | Russia-icon.png Rússiaball | Ukraine-icon.png Ucrâniaball
Predefinição:Rússiaball