FANDOM

O reino da Françaball era uma countryball histórica na Europa e antecessor da Françaball.

Ele se tornou uma monarquia constitucional em 1790 e uma república em 1792. Mais tarde ele se tornou o Primeiro Império Francêsball a propagar suas novas idéias e fazer algumas conquistas.

Império Francês

História Editar

Desde que Louis dividiu o Francosball de uma maneira idiota, as terras dos francos foram divididas em três. A França era o mais ocidental. Além de várias invasões dos vikings, nada realmente aconteceu até que William conquistou a Inglaterra. Então, os ingleses começaram a se casar com ducados franceses e a conseguir sindicatos. Os franceses tinham uma pequena quantidade de terra, mas Philip segundo mudou isso. Ele levou quase toda a França inglesa do incompetente John Lackland e, ao final de seu governo em 1223, os ingleses tinham apenas metade do ducado da Aquitânia. O conflito parou quando as duas potências assinaram o Tratado de Paris em 1259. Os ingleses queriam controlar a França, então declararam guerra em 1337. Embora a parte inicial da guerra tenha sido bem-sucedida para a Inglaterra, uma menina de fazenda destruiu seus exércitos. Eles a queimaram, mas era tarde demais para eles mudarem a guerra e em 1453 pararam de lutar. Esse é o mesmo ano em que Império Otomanoball capturou Constantinopla.

Mais tarde, o Império Espanholball descobriu o novo mundo em 1492 e os franceses investiram nele também. Eles também se tornaram aliados do Império Otomanoball porque ambos odiavam o Habsburgoball . Os franceses construíram colônias na América do Norte. Eles participaram da guerra da Sucessão Espanhola (1701-1714) e da sucessão austríaca (1741-1746), que os enfraqueceu e levou à derrota na Guerra dos Sete Anos . Eles perderam todas as suas colônias na América do Norte continental naquele conflito. Em vingança, eles e os espanhóis mandaram muito dinheiro para a rebelião EUAball na Guerra Civil Americana.. Eles até foram espancados pelos britânicos na Índia e perderam todas as suas colônias lá. Em 1789, houve uma fome e uma crise financeira, por isso as pessoas se revoltaram e o Reino da França bateu e ele foi substituído pelo Primeiro Império Francês . Ele foi ressuscitado novamente em 1815, mas morreu novamente em 1830 e foi substituído pela Monarquia de Julhoball.