FANDOM

Reino da Prússiaball era uma countryball que mais tarde se tornaria parte da Alemanhaball, herdeira das virtudes prussianas da Eficiência Impiedosa. Por mais de 244 anos, ele dominou a Europa Central com seu exército mächtig e uniu todos os reinos e estados passado do SIRball em uma poderosa countryball conhecida com Alemanhaball.

História Editar

Em 1226, a área conhecida como Prússia foi conquistada pela Ordem Teutónicaball, uma ordem religiosa militar sob controle do SIRball, que lentamente exterminou as tribos nativas bálticas pagãs da velha Prússia, com uma eficiência implacável, apenas rivalizada com a Ordem Templáriaball. Sua linhagem sob a Ordem Teutónicaball forneceram o modelo para as virtudes militares e a eficiência implacável que a Prússia seria renomada por. A Reforma Protestante no início a meados do anos 1500 viu a maioria dos prussianos se convertendo ao protestantismoball. Em 1525, a Prússia se tornou um ducado hereditário sob Albrecht Hohenzollern, o último grande mestre dos Cavaleiros Teutônicos.

Em 1657, após a invasão da Suéciaball, a Polôniaball rendeu a soberania sobre o Ducado da Prússiaball, que então se tornou o Reino da Prússia, liderado pela linhagem Hohenzollern. O poder do Reino da Prússiaball cresceu e em 1772, sob o rei Friedrich II, consistia nas províncias de Brandemburgoball, Pomerâniaball, Danzigball, Polôniaball e Kaliningradoball. Foi em Brandemburgo que foi construído o local do estabelecimento da nova capital da Prússia, Berlimball, futura capital da Alemanha. Em 1806, ele foi para a guerra com a Françaball, mas foi derrotado em 2 semanas.

Um grande evento na história da Alemanha foi a derrota da Françaball na guerra franco-prussiana em 1871, fazendo o Reino da Prússiaball uma potência mundial. Foi durante esta guerra que, em 1870, Otto von Bismarck, chanceler prussiano e exemplar da eficiência germânica, orquestrou a unificação dos estados alemães.

Após a derrota na Primeira Guerra Mundial, a República de Weimarball foi forçada a desistir do Corredor de Danzig para a Polôniaball.

Depois da derrota da Alemanhaball na Segunda Guerra Mundial, o Reino da Prússia foi acusado de ser militarista, obcecado por guerra e o criador da Alemanha Nazistaball e Reichtangle, foi expulso e deixou de existir.

Personalidade Editar

A Prússiaball era muitas vezes odiado por todos os demais por ser excessivamente integro, disciplinado e impiedoso que valoriza a eficiência acima de tudo. No entanto, esse ato de dureza para com todos os oturos era mais uma maneira de Realpolitik de proteger seus filhos adotivos, Alemanhaball, de mais abuso e intimidação por seus vizinhos. E quando chegou a seus enteados, mesmo para o muito despreocupado Reino da Bavieraball, ele se revelou muito carinhoso, preocupado apenas em unificar as suas countryballs enteadas e fragmentadas para que pudessem ser fortes juntas.