O Reino de Portugaball, também conhecido como Império Portuguêsball, foi um reino na península Ibérica.

História

O Reino de Portugal era conhecido como Condado Portucalenseball na sua infância e adolescência. O condado tornou-se parte do Reino de Leãoball em 1097, e os Condes de Portugal estabeleceram-se como governantes de um reino independente (e adulto) no século XII, dai o nascimento do Reino de Portugalball.

Ele também foi um dos participantes das Cruzadas, mas mais especificamente na fronte ocidental, dentro de outro episódio conhecido como Reconquista, que era pra acabar com o domínio muçulmano na Europa.

Durante os séculos XV e XVI, o Reino de Portugalball desenvolveu a navegação, permitindo a exploração para o estabelecimento de um vasto império colonial. Isso fez dele a primeira potência colonial global da Europa. Ele mais notavelmente começou o "Era do Descobrimento"

De 1580 a 1640, ele estava em uma união pessoal com Império Espanholball. Depois da Guerra Portuguesa de Restauração de 1640-1668, o reino passou para a Casa de Bragança. A partir de então, a influência de Portugal diminuiu mas permaneceu uma grande potência devido à sua mais valiosa colônia e filho, Brasilball. Após a independência do Brasil, Portugal procurou estabelecer-se em África, mas acabou por ser obrigado a ceder ao RUball, levando ao colapso da monarquia na revolução de 5 de outubro de 1910 e ele se tornou o Portugalball.

Countryballs Atuais

Estas são as balls que em algum dia tiveram a sua argila ou parte dela sob domínio do Reino de Portugalball

entre outros...

Galeria

Império

Constitucionalista

Vídeos