FANDOM

Kingdom of Brazil-icon Reino do Brasilball foi uma countryball na América do Sul. Ele é o Portuguese Brazil-icon Brasil Colonialball depois de ser elevado á reino constituinte do Kingdom of Portugal-icon Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarvesball. Em 1822, com medo de ser rebaixado á colônia novamente, ele declarou a independência e se tornou o Brazilian Empire-icon Império do Brasilball.

História

Kingdom of Portugal-icon Portugalball fugiu para o Brazil-icon Brasilball pelo medo de Napoleão destronar o rei, o príncipe João criou uma lei que elevou o Portuguese Brazil-icon Brasil Colonialball á reino unido com Portugalball e transferiu a capital para o Rio de Janeiro (City)-icon Rio de Janeiroball (cidade).

Tudo estava bem até que aconteceu a Revolução Liberal do Porto que fez Kingdom of Portugal-icon Portugalball voltar para sua argila, mas o príncipe D. Pedro continuou no reino. Devido a pressão das cortes para rebaixar o Reino do Brasilball para colônia novamente e para que D. Pedro volta-se para Kingdom of Portugal-icon Portugalball, D. Pedro I declarou a independência do reino em 1822, nascendo assim o Brazilian Empire-icon Império do Brasilball.

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon
Predefinição:Uruguaiball Predefinição:Françaball