A República Central Africanaball ou RCAball é uma countryball da África Central (Não me diga!); Ele é a countryball mais pobre, a segunda mais triste e a segunda mais fudida menos desenvolvida da África e do Mundo (ele só perde para o Nígerball). Seu Índice de Desenvolvimento Humano é de 0,352 (Menos que 1), mas mesmo com tudo isso ele pode se transformar em um carro, por causa de sua abreviação, CARball.

Atualmente, ele está numa guerra com Sélékaball.

História

O CARball é filho do Bantuball com a Françaball, em 1960, quando todos os outros países africanos estavam fazendo isso, ele saiu da casa da mãe dele. Surpreendentemente, o Japãoball (13/8/1960) e a Coréia do Sulball (5/9/1963) foram as primeiras countryballs reconhecerem o CARball. Infelizmente, a República da África Centralball não pode durar um dia ou dois sem um golpe de estado ou guerra:

Em 1976, seu presidente, Jean-Bédel Bokassa, declarou-a um império e a si próprio imperador. Após denúncias de atrocidades, ele foi deposto em 1979, e o país voltou a ser uma República. A instabilidade política persistiu e, em 1981, o general André Kolingba tomou o poder. A Democracia foi restaurada em 1986, com Kolingba ainda presidente ???. Houve protestos por eleições multipartidárias e o Movimento Democrático pela Renovação e Evolução da África Central (MDREC) foi constituído. Uma conferência constitucional para criar uma Constituição para o país fracassou em 1992 e o líder do MDREC foi preso no meio da Conferência. Em 1993, teve eleição no país, e no segundo turno Ange-Félix Patassé, ex-primeiro-ministro do governo Bokassa, venceu e se tornou presidente. Em 2003, um golpe de Estado que depôs Patassé, e o líder rebelde François Bozizé assumiu o poder. Dois anos depois, ele organizou eleições presidenciais e as venceu em segundo turno. Em 2013, Bozizé foi deposto por um outro golpe de estado, após o partido rebelde de Sélékaball assumir o controle da capital e forçar a fuga do ex-presidente para os Camarõesball.

Atualmente ele vive na extrema pobreza e metade de sua população depende de ajuda da ONUball para ter comida e está numa guerra civil com mulçumanos no norte do país.

Hino Nacional:

https://youtu.be/S4dZZ0kwu3k

Galeria: