FANDOM

A República Dominicanaball é uma countryball no Caribe. Não deve ser confundido com Dominicaball. Seu único vizinho é Haitiball. Ele também adora plátanos do EUAball.

Personalidade Editar

A República Dominicana é um país muito bom, está localizado no Mar do Caribe e no Oceano Atlântico, ele ama beisebol.

História Editar

Republicball dominicana nasceu em 1492 do suave entre Espanhaball e Tainoball Empire, com o nome de Capitania de Santo Domingoball sendo o primeiro filho americano do Império. O Império da Bola Espanhola tinha uma boa idéia de injetar transfusões de sangue com 8 bolas para combater sua fraqueza nas doenças europeias. No século XVII, o Império Colonial de Bola Francesa tomou posse da argila oriental de Santo Domingoball e teve seu meio-irmão nascido, que desde o nascimento tinha ainda mais sangue de bola 8, em 1795 o Império Espanholball teve que desistir de seu filho, que passou para as mãos da Françaball que o renomeia Saint-Domingueball.

Haitiball proclama sua independência e está cada vez mais puxando o Franceball para fora da parte oriental, deixando apenas o Dominicanball no controle francês. Haitiball Espanhol depende Independência efêmera. Em 1801 Em 1809, graças ao fato de Françaball ter sido infectado com febre amarela, o Império Espanhol recuperou a autoridade parental de Dominicanaball, mas as guerras na Europa tinham algo preconizado para que não pudesse prestar atenção. Isso acabou farto de Dominicanaball, que se sentia velho o suficiente para cuidar de si mesmo, então em 1821 ele saiu de casa e tentou conversar com seu Gran Colombiaball para fazer parte dele com o nome de Haiti Españolball. A independência dura pouco, porque, aos 3 meses, Haitiball faz Anschluss.

Em 1844, Dominicanaball não suporta mais o envio de Haitiball e decide se revelar. Isso superou em tamanho e armamento, e Dominicanaball só tinha facões, mas ainda conseguiu derrotar Haitiball e expulsá-lo.

Após sua independência, sofreu muitos cacicazgos e partidarismo, por isso decidiu conversar com Españaball para deixá-lo voltar para casa. Isso assustou Haitiball e EUAball, que o encorajaram a permanecer independente, passando armas e suprimentos. Em 1865, Spainball finalmente o deixou livre, o que fez com que os cacicazgos retornassem.

Em 1916, por medo de que uma potência européia ocupasse Dominicanaball, EUA. O futebol, seguindo sua lógica, decide ocupar a primeira, que dura até 1924, quando a deixa em paz e a República Dominicana desfruta de 6 anos de boa governança, mas que termina com a chegada da Dominicana. Trujilloball ocupa o poder por 31 anos após sua morte, a EUAball invade novamente por medo de se tornar um comunista, então ele fica entediado e deixa o dominicano encarregado de Balaguer para cuidar dos comunistas.

Atualmente, embora com muito trabalho, a República Dominicana conseguiu se tornar um dos países latino-americanos que mais crescem e as tentativas de ditadura são menos frequentes.

Curiosidades Editar

  • Ele é o filho mais velho de Españaball.
  • Sua bebida alcoólica favorita é o rum.
  • Embora se acredite que tenha rivalidade com Porto Rico, eles são muito bons amigos.
  • Seu meio-irmão fala francês.
  • Acredite que todo mal é obra do diabo.
  • Ele criou um gênero musical muito popular, o debochar. Ele rivaliza com o reggaeton, apesar de ser o mesmo.
  • Apesar de ter sido invadida três vezes pelos EUA, primeira vez (1898), segunda vez (1916-1924), terceira vez (1965-1966), a última intervenção da EUAball o invadiu porque ele acreditava ser comunista e não queria uma segunda Cubaball no hemisfério ocidental, graças a essa intervenção, os sonhos dominicanos e as esperanças de ser uma nação forte foram arruinados, mas atualmente EUA e DOM não se dão tão mal.