FANDOM

República Socialista dos Trabalhadores da Finlândiaball  ou RST da Finlândiaball foi uma countryball de curta duração revolucionária aliada da Red-icon RSFS da Rússiaball que queria instaurar um govenro socialista na Finlândiaball.

Ela não era realmente comunista, mas tinha uma mentalidade socialista influenciada pela France-icon Primeira República Francesaball, Switzerland-icon Suíçaball e, ironicamente, pelos USA-icon Estados Unidosball, buscando uma direitos e democracia menos para os traídores que estavam sendo punindas pela grande Guarda Vermelha!

Teve que enfrentar o Kingdom of Finland-icon Reino da Finlândiaball (1918) com a ajuda de Red-icon RSFS da Rússiaball, esse último estando mais preocupado com a sua situação, mas não se saiu muito bem porque a salsicha intrometida do o German Empire-icon Império Alemãoball se envolveu no conflito e matou a Red-icon Finlândia Vermelhaball.

História

Com a eventual independência do Grand Duchy of Finland-icon Grão-Ducado da Finlândiaball do já morto Russian Empire-icon Império Russoball, Kingdom of Finland-icon Reino da Finlândiaball (1918) e Red-icon Finlândia Vermelhaball (a verdadeira e única finlândiaball!) acabaram se desentendendo e brigando para descobrir quem é a verdadeira Finlândiaball!

Ela tentou cooperar com Red-icon RSFS da Rússiaball, mas ela estava muito ocupada com a sua própria Guerra Civil e futuramente iria anschluss a Finlândiaball. Durante a sua breve Guerra Civil, German Empire-icon Império Alemãoball juntou-se ao conflito e a derrotou, transformando o Kingdom of Finland-icon Reino da Finlândiaball (1918) na verdadeira Finlândiaball!