FANDOM

República de Pisaball foi uma república marítima histórica da península itálica. Ela adorava fazer comércio, saquear e lutar contra outras countryballs, mas sua glória não durou muito e ela acabou morrendo vendo sua frota sendo esmagada por Republic of Genoa-icon República de Génovaball Genoa-icon Génovaball Stronk e sendo vendida por Duchy of Milan-icon Ducado de Milãoball para a Florentine Republic-icon República Florentinaball.

História

Republic of Pisa-icon República de Pisaball surgiu como um importante centro de comércio durante a Idade Média. Ela gostava da ideia de ter o controle do Mar Mediterrâneo e se junto com a sua melhor amiga mas não por muito tempo Republic of Genoa-icon República de Génovaball para expulsar os infiéis da Sardinia-icon Sardenhaball. Acabou tendo uma briga com Republic of Genoa-icon República de Génovaball, garantindo uma nova inimiga, dentre muitas, pelo resto da sua vida.

Também participou da Primeira Crusada estabelecendo colônias e saqueandoByzantine-icon Império Bizantinoball no meio tempo sendo fundalmental para o cerco de Jerusalem-icon Jerusalémcube.

Depois que perdeu uma briga com Republic of Genoa-icon República de Génovaball, a fronta de Republic of Pisa-icon Pisaball ficou devastada marcando seu declínio. Em seus últimos anos ela foi vendida para Florentine Republic-icon República Florentinaball.