FANDOM

Republic of Acre-icon República do Acreball, oficialmente Estado Independente do Acreball, foi uma countryball de curta duração na argila do Acre-icon Estado do Acreball, que anteriormente pertencia a Bolivia-icon Bolíviaball, mas era amplamente povoada por brasileiros. Ele foi proclamado três vezes diferentes em um curto período de 14 anos, sendo finalmente anexado definitivamente pelo Brazil-icon Brasilball.

História Editar

Em 1899, uma expedição financiada secretamente pelo Amazonas-icon Amazonasball que pretendia incorporar o Acre-icon Acreball ao Brazil-icon Brasilball proclamou a independência da argila. Brazil-icon Brasilball não pretendia anexar a argila e enviou uma força-tarefa para devolver o Acre-icon Acreball á Bolivia-icon Bolíviaball. Em 1900, o Acre-icon Acreball declara a sua independência com a ajuda do Amazonas-icon Amazonasball, mas é reprimido e reintegrado á Bolivia-icon Bolíviaball.

Em 1903, o Acre-icon Acreball com o apoio do Amazonas-icon Amazonasball lutou contra a Bolivia-icon Bolíviaball na Revolução Acreana, sendo novamente proclamada a República do Acreball. Um tratado foi assinado e o Acre-icon Acreball foi anexado pelo Brazil-icon Brasilball e se tornou um Território (Amazonas-icon Amazonasball not stonks).