Rio de Janeiroball é um estadoball do Brasilball. O estado do Rio de Janeiro está localizado dentro da região geopolítica brasileira classificada como o Sudeste. Sua capital é a cidade do Rio de Janeiroball (Cidade)

O Rio de Janeiro é o menor estado da macrorregião do Sudeste e um dos menores do Brasil. É, no entanto, o terceiro estado mais populoso - com uma população de 16 milhões de pessoas em 2011 - e o terceiro maior litoral do país. Seu HUE é mais aberto e claro, (como desgaste desgaste desgaste HUE).

História

O estado está entre os primeiros a ser colonizado pelo Portugalball, que atracaram na Baía de Guanabara em 1 de janeiro de 1502, em sua expedição exploratória. É por isso ele foi batizado de Rio de Janeiro.

O processo de colonização começou em 1531, com desembarque de Martim Afonso Sousa. A expedição dos colonizadores foi motivada por ameaças dos Franceses, Holandeses e Ingleses.

Essas nações participaram tarde das grandes navegações e começaram a invadir o território brasileiro.

As constantes invasões motivaram o rei a dividir o Brasil em 15 capitanias hereditárias que foram distribuídas a 12 nobres.

O território que hoje é ocupado pelo estado do Rio de Janeiro pertencia à Capitania de São Vicente.

A reação de Portugalball contra invasões francesas começou em 1565. O processo ocorre com a fundação da cidade do Rio de Janeiro. Esta foi a segunda cidade fundada no Brasil.

Batalhas sucessivas de Portugalball contra Françaball e indígenas ocorreram em 1567 e 1568. Em batalhas como essas, a população indígena brasileira foi praticamente dezimada.

Como uma estratégia para gerenciar os invasores inimigos europeus, Portugalball dividiu o Brasil em dois governos em 1574. Os governos gerais estavam baseados em Salvador, Bahiaball e na cidade do Rio de Janeiro.

Após a chegada da Corte Portuguesa em 1808, a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a capital do Brasil e pertencia ao Estado da Guanabara. Esta condição durou até a fundação da capital atual, Brasíliaball.

Com a transferência do Distrito Federal pra o Centro-Oeste, a área do atual Rio de Janeiro tornou-se uma cidade-estado. Essa condição durou de 1960 a 1975, quando a cidade do Rio de Janeiro se uniu ao estado do Rio de Janeiro e se tornou sua capital. Esta é a atual organização política administrativa.

Personalidade

Rioball é conhecido por sua personalidade, amigável; (como Brasilball) é o estado que mais representa o povo brasileiro, como samba, funk e bossa nova. Rioball também é muito conhecido por ser malandro. É um dos filhos preferidos do Brasilball, pois é seu filho mais popular. Tem um sotaque que é odiado com paixão pelos outros filhos.

Geografia

Rio de Janeiro é o menor estado da macrorregião Sudeste e um dos menores no Brasil. É, no entanto, o terceiro estado mais populoso do Brasil - com uma população de 16 milhões de pessoas em 2011 - e a terceira maior costa do país. Seu HUE é mais aberto e claro. (Como usar o desgastante [Hue]).

Relações

Amigos

  • São Paulo-icon.png São Pauloball: Ele é o meu rival, nós temos várias discuções de quem é melhor, já que nossa riquesa é mais ou menos parecida, e assim como eu, ele é uma espécie de quase-capital, mas eu vou me tornar a capital depois que matarmos Brasíliaball e também discuções de quem está certo, é biscoito, cara, aceita, mas apesar de tudo ele é um parceiro que eu não abro mão, melhor estado depois de mim, HUEHUEHUEHUEHUE!!
  • Minas Gerais-icon.png Minas geraisball: Uai! Pão de queijo é um trem bão de mais sô! Você nos ajuda á fazer a região sudeste mais próspera. Depois que eu e São Paulo matarmos Brasíliaball você será a nossa quase-capital.
  • Rio Grande do Sul-icon.png Rio Grande do Sulball: Ele é um viadinho, huehue, a principal razão do porquê a região sul é a segunda melhor região, o estado é o mais rico de sua região e ele está encarregado de manter a nossa amizade com a cisplat-Uruguaiball, ele honra o nome "rio" diferente daquele Rio Grande do Norteball , outro parceiro, mas é sério, tente ser um pouco mais hétero.
  • Bahia-icon.png Bahiaball: O estado mais rico do nordeste, ele que carrega essa região nas costas e o feijão dele... Hmmm... por isso tem meu respeito, Mas... cadê o baiano?
  • Amazonas-icon.png Amazonasball: Ele está encarregado de manter a nossa amizade com o Peruball, forças com os incêndios florestais, irmão.
  • Mato Grosso do Sul-icon.png Mato Grosso do Sulball : Esse cara é guerreiro! Ele que tem que aturar o Paraguai! Só por isso já merece o meu repeito.
  • Acre-icon.png Acreball: Quem é ele mesmo?... Ah, é! Ele é meio estranho, já falei pra ele cortar a sua amizade com o 6ball, não quero ele se relacionando com alienígenas, mas tirando isso, ele está de boa. Uma hora quero visitar o seu Jurassic Park, depois me convida beleza?

Inimigos

  • Brasíliaball: MORRA NO INFERNO P****!! ATÉ HOJE EU ME PERGUNTO POR QUE VOCÊ É A CAPITAL!! QUANDO OS ESTRANGEIROS PENSAM EM BRASILBALL, ELES PENSAM EM MIM, EU TENHO UMAS DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO, NÃO VOCÊ!! E PARE COM ESSES IMPOSTOS, P****!! Eu e São Pauloball ainda vamos te martar.
  • 6ball: Fique longe do Acre! Você é má influência! Vai levar ele para o mau caminho! E eu não quero ver nenhuma pirâmide nos desertos do nordeste!

Citações

"Sem HUE e Samba, não têm Rio de Janeiro

Galeria