São Pauloball é um estado localizado no Sudeste de Brasilball. O SPball também é o estado mais rico e populoso do Brasilball, com um PIB de meio trilhão de dólares (2013) e uma população de 44 milhões de pessoas, 20 milhões somente na região metropolitana de SPballJR (capital). São Pauloball tem um total de 7 presidentes que nasceram em seu barro. (Prudente de Morais, Campos Sales, Rodrigues Alves, Júlio Prestes, Ranieri Mazzilli, Michel Temer, Jair Bolsonaro).

História

Fundação

São Pauloball nasceu como 3ball, mas foi ocupada pelo Portugalball em 1532, quando Martim Afonso de Souza não conseguiu colonizar ou encontrar prata na área da atual Uruguaiball e Argentinaball. Seu primeiro povoado foi SãoVicenteball, no litoral. Como os portugueses ainda queriam ouro e prata ( Devolva nosso ouro), fizeram um acordo com Tibiriçá, o chefe das tribos da região, para subir a serra e chegar ao planalto.

Aí os padres jesuítas fundaram a atual capital de São Paulo, e que surpresa! Eles a chamaram de Cidade de São Paulo. Começou por ser uma aldeia, que era a única aldeia do interior da América portuguesa.

Os Bandeirantes

Enquanto isso, a principal história de O Brasilball estava sendo escrito pelo Nordeste brasileiro, São Pauloball era a região mais pobre da América portuguesa sem nada a oferecer ao seu avô Portugalball do que cana de açúcar de má qualidade.

Os portugueses que escolheram o SPball para viver, começaram a morrer de fome e ainda queriam encontrar metais preciosos. Então eles começaram a explorar o interior da América portuguesa, e para isso, eles mataram muitos 3ball. Encontraram ouro em Minas Geraisball e iniciaram uma guerra com os "emboabas", ou escória estrangeira: v.

A Aclamação de Amador Bueno

O SPball tem contribuído muito para a independência do  Brasilball de Portugalball pela sua atitude insubordinadora.

Em 7 de setembro de 1822, a Brasilball tornou-se independente e tambem criou o Império do Brasilball.

A Revolução Liberal

Em 1841, SPball (mais uma vez) tentou ser independente de algum outro país, agora, Império do Brasilball.

A capital foi temporariamente transferida para Sorocaball, e lá SPball poderia fazer seus planos malignos de independência.

Com esta ação, o SPball perdeu o território do atual Paranáball, em uma tentativa de enfraquecer SPball.

Relações

Amigos

Inimigos

  • Rio de Janeiro-icon.png Rio de Janeiroball: É BOLACHA! Aliás, minha capital é maior e melhor que a sua e o Corinthians é melhor que o Flamengo!
  • Rio Grande do Sul-icon.png Rio Grande do Sulball: Viadinho, kkk.
  • Brasília-icon.png Brasíliaball: COMO EU TE ODEIO!!! SERIA MUITO MELHOR SE EU TIVESSE ME TORNADO A CAPITAL!!! PARE COM ESSES IMPOSTOS ALTOS PRA C******!!!

Galeria