FANDOM

Saara Ocidentalball é um território disputado em Marrocosball e uma nação no Noroeste da África. Quase três oitavos dos países do mundo reconheceram essa countryball, embora que ONUball ainda o considere como parte de Marrocosball, Argeliaball é seu amigo porque ele permite que ele estacione seu governo e seu exército lá.

História Editar

História Antiga Editar

Os primeiros habitantes conhecidos do Saara Ocidentalball eram o povo berbere das tribos gaetulianas. Dependendo do século, as fontes da era romana descreveram a área habitata por autololes de Gaetulian ou as tribos de Daradae de Gaetulian. A herança berbere ainda é evidente na toponímia regional e de nomes de lugares, bem como em nomes tribais.

Direitos Humanos Editar

O conflito do Saara Ocidentalball resultou em graves violações dos direitos humanos, constantemente relatados por repórteres externos e ativistas de direitos humanos, mais notavelmente o deslocamente de dezenas de milhares de civis sarauís do país, a expulsão de dezenas de milhares de civis marroquinos pelo governo argelino. Argeliaball e numerosas baixas de guerra e repressão.