Santa Catarinaball é um estado do Brasilball. Santa Catarina tem a menor taxa de mortalidade infantil,

menor desigualdade econômica e analfabetismo no Brasilball, sendo considerada um estado enriquecido e com o sexto maior PIB do país, com uma economia variada e com fortes afinidades com a industrialização. Importante pólo de exportação e consumo, é um dos estados que mais se expandem na economia brasileira.

É frequentemente atraído por coisas relacionadas à Alemanhaball (nem tudo é nazista), por causa da forte presença alemã nas partes norte e central do estado, enquanto a região sul do estado tem forte influência italiana e regiões costeiras centrais. Influência açoriana, e também a bandeira meio que se parece com a bandeira do Brasilball mesclada com a bandeira da Áustriaball.

História

Santa Catarina nasceu como um 3ball, adotado por Reino de Portugalball, Império do Brasilball e Brasilball.

Relações

Amigos

Rio Grande do Sulball: Meu melhor amigo daqui, poxa crush, por que não me nota? Nós temos um monte de coisa em comum, ele é um dos estados do sul, recebeu vários imigrantes de alemães, ele que criou o nosso sotaque, assim como nós dois nos tornamos países independentes, é o estado que eu mais me dou bem. como eu queria que você me desse bola.

Paranáball: Ele é do sul, assim como eu, é ele que me separa com o resto dos outros estados, mas eu nem me encomodo. É um bom amigo.

Argentinaball: Geralmente, quando ele pensa no Brasilball, ele pensa em mim e obrigado por separar os meu territórios com os do Paraguaiball.

Alemanhaball: Boa parte da minha população vem dele, valeu!

Inimigos

BrasíliaBall: EU E MAIS TODOS OS OUTROS TE ODEIAM!! VOCÊ E ESSES SEUS IMPOSTOS IMBECIS!! VAI TOMAR NO C*!!

Galeria