FANDOM

Images-1
BORK

boneco da suéciaball

Sweden-icon Suéciaball é um countryball localizado no norte da Europa. Ele pode entrar na União Européia (UE), mas a OTAN não gosta. Ele pode entrar no kebab, Prêmio Nobel, e é pai do criador do 3º jogo mais popular do mundo, o Minecraft. Também em 2016, ele lançou o Battlefield 1, ocupando o segundo lugar nos melhores jogos de 2016.

Ironicamente, enquanto ele é muitas vezes ridicularizado por ter sido invadido por kebab, mesmo sendo chamado de "Suédistão", apenas cerca de 500 mil muçulmanos, ou 4-5% de sua população, residem dentro dele (mas é verdade que a Suécia tem muitos problemas com a imigração) Em comparação, o USA-icon EUAball, um dos principais atormentadores (Trump) contém 3 MILHÕES de muçulmanos e a France-icon Françaball contém quase 7% de muçulmanos.

A Suéciaball faz parte da ONU-icon ONUball, Artic Council-icon Conselho Árticoball, EU-icon UEball e Nordic Council-icon Conselho Nórdicoball. Ele recusou-se a entrar na NATO-icon OTANball e manteve-se neutro desde o início do século XIX.

História Editar

União de Kalmarball e expansão Editar

Em 1397, a Súeciaball foi obrigada pela Denmark-icon Dinamarcaball a se juntar na Kalmar-icon União de Kalmarball, uma união pessoal entre os três reinos nórdicos da Norway-icon Noruegaball, Denmark-icon Dinamarcaball e Suéciaball.

A União de Kalmar durou até 1523, quando a Suéciaball se rebelou e saiu.

Em 1582 a Suéciaball adquiriu partes da Estonia-icon Estôniaball após o fim da Guerra da Livônia, esse território seria um dos principais motivos para a Poland-icon Polôniaball se juntar com a Denmark-icon Dinamarca-Noruegaball para lutar contra a Suéciaball posteriormente na Guerra Nórdica dos Sete Anos.

A Suéciaball entrou novamente em guerra com a Rússiaball. A guerra terminou com a vitória da Suéciaball e a conquista de grandes terras. Nesta época a Súeciaball já tinha adquirido o título de Império.

Império Suecoball Editar

A Suéciaball tinha adquirido territórios do Império Russo, da República das Duas Nações e da Dinamarca-Noruega, inclusive também possuía uma colônia na América do Norte.

A Suéciaball entrou novamente em guerra com a Denmark-icon Dinamarca-Noruegaball e conquistou muita argila, nessa época o Império Suecoball chegou ao máximo de sua expansão.

Após a Grande Guerra do Norte contra a Russia-icon Rússiaball a Suéciaball cedeu partes da Finlândia e territórios noruegueses conquistados.

Gerras Napoleônicas Editar

Napoleão então emergiu na France-icon Françaball e a Suécia estava novamente em guerra com o Russian Empire-icon Império Russoball, perdendo a Finland-icon Finlândiaball para os russos. Depois a Suéciaball foi forçada a entrar em guerra com UK-icon RUball, mas ninguém morreu. A Suéciaball se juntou contra a France-icon Françaball. Ele foi tão bem na guerra que ganhou a Norway-icon Noruegaball, mas a Noruegaball não gostou muito disso, forçando eles a se juntar na Sweden-Norway-icon Suécia-Noruegaball até 1905, quando a Noruegaball saiu pacificamente da união.

Era contemporânea Editar

A Suécia passou a ser um estado pacífico desde a última guerra em 1814. Ela se manteve neutra durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial e não se posicionou na Guerra Fria.

No ano de 1994 a Suécia estava entrando para a EU-icon UEball. A Suécia altamente legaliza o LGBT. Ele é um dos poucos balls europeias que cuida corretamente dos imigrantes. Muitas vezes, os suecos e imigrantes nativos vivem e integram-se pacificamente. No entanto, tem havido algumas exceções com os alas de extrema direita organizando protestos e refugiados violentos.

Todo Natal, a Suécia constrói um Yule Goat em Gävle, mas na maioria das temporadas de férias, ele é incendiado, mas a Suécia continua construindo, não importa quantas vezes ele seja queimado.

GaleriaEditar