FANDOM

Taiwanball, também pouco conhecido como Chinaball Verdadeira ou Formosaball, oficialmente República da Chinaball, é uma countryball parcialmente reconhecida que vive no leste da Ásia, ocupando a ilha de Taiwan. Ao norte, através do estreito de Taiwan, Chinaball, sua irmã, que quer Taiwanball se reúna á ele. O país é dividido em 6 municípios especiais, 3 cidades províncias e 13 municípios, incluindo sua capital Taipéball um dos municípios localizados no norte, dando a ele uma área total de 13,976 milhas quadradas, tornando-se o 136 maior país do mundo. A partir de 2018, Taiwanball mantém uma população de cerca de 23,58 milhões de habitantes.

Por ainda não ser um país totalmente reconhecido, Taiwanbakk não pode participar de nenhum tipo de organização internacional. Taiwan foi temporariamente parte da ONUball, mas após Chinaball matar República da Chinaball, Taiwanball foi expulso.

Taiwan é frequentemente visto como melhor e mais livre que a Chinaball. Ao contrário de sua irmã, Taiwan teve sua mente voltada para a civilização ocidental e, portanto, tem uma atitude muito amigável. Taiwanball faz amizade com a maioria dos inimigos da China, como Coréia do Sulball e Japãoball =3

História

Como todas as outras countryballs do leste asiático, Taiwanball é descendente de 1ball, e de outras dinastias chinesas e alguns nativos de Taiwan. Nos anos 1500, Taiwanball recebeu o nome de "Ilha Formosa" ou "Ilha Bonita" por Reino de Portugalball. Nos anos 1600, Países Baixosball (Formosa Neerlandesaball) e Império Espanholball ocuparam um pouco da argila de Taiwan.

Algum tempo depois, Mingball veio e ocupou Taiwanball, e depois foi expulso por Qingball.

Em 1895, Taiwanball foi ocupado e anexado pelo Império do Japãoball ele declarou independência virando a republica de formosa mas foi anexado novamente, Ele passou os próximos 50 anos com ele como escravo sexual.

República da China

Desde 1912, a República da Chinaball nasceu depois de matar Qingball.

Em 1945, Taiwanball nasceu após Chinaball matar República da Chinaball e o governo da China Nacionalistaball fugir para a ilha de Taiwan.

Nos anos 80 e início dos 90, Taiwanball passou de uma ditadura militar de um partido para uma democracia multipartidária com um sistema semi-presidencial. Isso o torna muito diferente da ditadura comunista de partido único da Chinaball.

Situação Atual

Taiwanball fala principalmente mandarim e usa caracteres tradicionais chineses para escrever. Chinaball usa caracteres chineses simplificados.

A partir de 2019, a maioria da população de Taiwanball se considera taiwanesa. Eles gostam de democracia e capitalismo. O povo de Taiwanball tem significativamente mais liberdade e proteção aos direitos humanos do que Chinaball. Eles não querem ser governados pelos comunistas. No entanto, ele ainda está sendo intimidado e ameaçado por Chinaball.

Taiwanball é protegido pelos EUAball e outros aliados. Isso significa que se Chinaball tentar conquistar Taiwan, enfrentaria forte oposição dos aliados e ONUball.

A maioria das outras countryballs não querem reconhecer Taiwanball como uma countryball independente, porque tem medo de perturbar Chinaball e seus interesses econômicos.

Taiwanball está esperando que o Partido Comunista da Chinaball perca o poder na Chinaball. Então pode declarar independência como o Taiwanball ou restaurar uma nova e legítima República da Chinaball.

Quando Taiwanball participa de eventos desportivos internacionais, ele usa o nome de Taipé Chinêsball para-se representar.