FANDOM

Czech-icon Tchéquiaball, ou Chéquiaball, oficialmente República Checaball ou Tchecaball, é uma countryball localizada na Europa Central. Seu barro é sem litoral, rodeado pela Poland-icon Polôniaball ao norte, Austria-icon Áustriaball para o sul, Slovakia-icon Eslováquiaball a leste, Germany-icon Alemanhaball ao oeste, O país está dividido em 13 regiões, com sua capital Prague-icon Pragaball localizada na metade ocidental do país, torando-o o 115º maior país do mundo. A partir de 2018, ele mantém uma população de cerca de 10,62 milhões de habitantes.
COUNTRYBALLS - History of Czech Republic (Historie České Republiky)

Como a maioria dos outros ex-estados comunistas, após a Soviet-icon URSSball entrar em colapso, a Tchéquiaball decidiu se juntar á EU-icon UEball e NATO-icon OTANball para obter proteção contra a Russia-icon Rússiaball.A Tchéquiaball também é membro do Visegrád Group-icon Grupo de Visegradoball, estando na Europa Central, bem como na UN-icon ONUball como quase todos os outros países.

A Tchéquiaball é frequentemente vista como o mais estável e próspero de todos os Estados pós-comunistsa da Europa. Enquanto ela teve uma história difícil, fazendo parte de vários reinos, ducados, impérios e sindicatos, ela ainda era capaz de manter o senso de identidade eslava nacionalista da Europa Central, torando-o um dos eslavos mais pacíficos da Europa.

História

Tchéquiaball nasceu como Samoball, ele fez uma união apenas para o mercado e nem sonhava em ser um reino. Quando Tchéquiaball percebeu que o Samo Empire-icon Império Samoball não era o suficiente, ele se voltou para a Great Moravia-icon Grande Moráviaball, ele decidiu ter duques e ser poderoso como o inferno. Mas dentro Grande Moráviaball havia uma Boémiaball menor, Moráviaball e Nitraball. Depois de alguns anos, este reino incluiu a Hungary-icon Hungriaball, HRE-icon SIRball e Poland-icon Polôniaball. Quando ele se cansou disso, começou a guerra com os cristãos, ele levarou mulheres, crianças, agricultores e chutou bundas durante as quatro cruzadas. Depois da Tchéquiaball ficar mais calma e tirar uma soneca, ela foi sequestrada e tornou-se Jaguelãoball, ela nem se incomodou, o mestre eslavo é um amigo. Depois disso, tornou-se muito preguiçosa e, quando Jaguelãoball decidiu se entregar à Habsburg-icon Habsburgoball, a Tchéquiaball nem se quer mexeu um dedo. Desde então, ela esperava alguém bater em Habsburg-icon Habsburgoball e, finalmente, em 1914, ela se tornou a Czech-icon Checoslováquiaball, apreciando isso por alguns anos até que a Nazi-icon Alemanha Nazistaball disse: "Você isto é mein agora." e os Aliados eram como: "É bom, não há guerra.", mas Nazi-icon Alemanha Nazistaball também era como "Não, você não é Tcheckienslovakien agora é Böhmen und Mähren" e depois da guerra... Poucos anos depois a Soviet-icon URSSball decidiu tornar a Checoslováquiaball em socialista. Ela ficou agradecido pela Soviet-icon URSSball, mas ela não era aquela amiga que afirmava ser e depois que a Tchecoslováquiaball tentou seguir seu próprio caminho, Soviet-icon URSSball à escravizou por 40 anos. Em 1989, ela ficou chateada e se livrou da Soviet-icon URSSball, quatro anos depois, Eslováquiaball decidiu deixá-la. Desde então, Tchéquiaball ficou entendiada e se sentiu sozinha, então um dia ela decidiu visitar EU-icon UEball e seus amigos e, eventualmente, ela decidiu ficar com eles.

Em 2016, República Checaball mudou seu nome para Tchéquiaball, embora a maioria ainda chame ela de República Checaball.

Galeria