FANDOM

History of Ukraine - Countryballs

History of Ukraine - Countryballs

Ucrâniaball é uma countryball que vive na Europa Oriental. A Ucrâniaball limita a Russiaball, Bielorrússiaball ao norte, a Polôniaball, a Eslováquiaball e Hungriaball para o oeste, Moldáviaball e Romêniaball para o sul. O país é dividod em 24 oblast, disputando uma região autônoma que é a Crimeaball, e duas cidades com status especial sendo a capital da Ucrâniaball Kievball, bem como Sevastopolball, dando-lhes uma área total de 233,062 milhas quadradas, tornando-os o 45º maior país do mundo, bem como a terceira maior countryball em todo o continente europeu, atrás da Françaball. A partir de 2016, a Ucrâniaball mantém uma população de cerca de 45 milhões de habitantes.

Devido a ser um país relativamente, a Ucrânia não conseguiu juntar-se a muitas organizações internacionais. A Ukraineball, no entanto, ainda mantém a participação no ONUball como qualquer outro país. Ela está atualmente tentando entrar para UEball e OTANball, mas devido a luta da Ucrânia com seu irmão Rússiaball, é altamente improvável.

A Ucrânia é muitas vezes vista como aquela criança nova na escola que sempre tenta ser pacífica, mas acaba entrando em brigas e discussões constantes por vontade própria. Enquanto a Ucrâniaball tenta se encaixar com o resto do mundo, a Rússiaball vem puxando suas cordas, forçando a Ucrâniaball a se envolver em lutas de rua loucas.

Dia nacional do Ucrâniaball é 24 de agosto, e seu signo astrológico é Virgem.

História Editar

A primeira forma da Ucrâniaball foi Rus de Kievball, mas depois foi ocupado pelo Império Mongolball e o Grão-Ducado da Lituâniaball. Cossacos Zaporozhian começou uma rebelião contra Polónia-Lituâniaball e, mais tarde, o Czarado da Rússiaball anexou os estados cossacos e se tornou o Império Russoball. No entanto, as partes ocidentais da Ucrâniaball faziam parte da Austria-Hungriaball. Depois da queda do Império Russoball, Ucrâniaball tornou-se independente por um tempo, mas depois foi conquistado novamente. Juntamente com alguns outros estados, eles formaram o império vermelho. União Soviéticaball eram amigos. A Ucrâniaball foi então ocupada pelos nazistas na segunda guerra mundial. O URSSball, com a Ucrâniaball, derrotou o 3º Reich e liberou a Ucrânia. Em 1986, quando a Ucrâniaball fazia parte da União Soviéticaball, uma usina nuclear explodiu e ficou conhecida como o Desastre de Chernobylball. Ele fez mais mal a Bielorrússiaball que a Ucrâniaball. Ucrâniaball conseguiu escapar da União Soviéticaball em 24 de agosto de 1991.

GaleriaEditar