FANDOM

A União da África do Sulball era um país africano racista, primeiramente um domínio britânico e depois,

uma república independente desde 1961 até a dissolução da união em 1994.

História Editar

Estabelecimento holandês Editar

Historicamente, o território sul-africano foi primeiramente colonizado pela República Holandesaball durante o século XVII para obter um posto comercial para negociar com a Índia. Tornou-se então a Colônia do Cabo Holandêsball.

Guerras anglo-holandesas Editar

O RUball teria como possuir este território e assim começou a colonizar aqui também, fundando a Colônia do Caboball, para obter uma maneira de alguma forma roubar esta região do Império Holandêsball. Quando as guerras napoleônicas eclodiram. RUball foi contra Império Holandêsball (agora a República Batavaball). Nesse caminho RUball tem a região de República Batava. Mas traços da colonização holandesa ainda está presente no território.

Depois que a Guerra dos Bôeres terminou em 1902, a República do Estado Livre de Orange e República Sul-africana, mais Colônia do Caboball e Colônia de Natalball, foram incorporados em um domínio britânico, a União da África do Sul. As Guerras Bôeres custaram ao colonizadores britânicos muito em vida e dinheiro, mas tem um grande resultado.

Domínio britânico Editar

Em 1910, a União da África do Sul tornou-se oficialmente domínio do RUball e ajudou seu overlord durante a Grande Guerra e Segunda Guerra Mundial. Mas a União da África do Sulball nunca gostou de 8ball e assim, em 1949, o governo começou uma política infame para "manter as raças separadas": os brancos têm de estar em lugares para os brancos (o que significa lugares ricos e desenvolvidos) e 8ball em lugares para 8ball (o que significa lugares marginalizados e pobres).

Esta política durou também quando 1961 a União da África do Sulball se tornou uma república e em 1963 saiu do Commonwealthball. Foi graças a Nelson Mandela, um 8ball revolucionário, que a política finalmente parou e o apartheid terminou oficialmente.