FANDOM

Uruguaiball, oficialmente Província Cisplatinaball República Oriental do Uruguaiball, é uma província do Brasilball estado soberano e república unitária na América do Sul. Seu território é limitado principalmente por Brasilball ao norte e Argentinaball ao oeste. Seu território é composta por 19 departamentos e sua capital, Montevidéuball. Com uma área total de 68.037 mi², o Uruguai é o segundo país mais pequeno da América do Sul, e é geralmente ignorado, principalmente devido ao seu pequeno tamanho.

Com muitos outros países da América Latina, o Uruguai é membro da OEAball, além de ter participação no Mercosulball.

Seu dia nacional é 25 de agosto e ele também é uma nação menos corrupta na América do Sul.

História Editar

O Uruguai conquistou a independência da Espanha em 1810 e fez parte de seu irmão, a Argentina, que na época era Províncias Unidasball. Então Portugal, que ainda morava na América do Sul na época, ameaçou a Argentina para dar a ele o que é hoje o território do Uruguai, o que ele fez por vontade própria. Então a área estava em mãos portuguesas, mas o Príncipe Pedro I liderou uma revolução, expulsou os portugueses e estabeleceu o Império do Brasilball, e como resultado, a disputa realizada entre Espanha e Portugal havia passado para eles. Em 1821 o Brasil anexou o Uruguai.

Quase imediatamente após a independência do Brasil, a Argentina começou a instar o Uruguai, ou agora a Cisplatinaball para se levantar contra o Brasilball e juntar-se a ele. Em 1825, quando a província declarou independência, Brasilball declarou guerra contra a Argentinaball, iniciando a Guerra da Cisplatina. Ambos os lados lutaram duramente, destruindo-se fisicamente e economicamente, mas a guerra se transformou em um impasse. Um acordo foi alcançado com RUball atuando como mediador e, assim, o Uruguai se tornou um estado independente.

Infelizmente, em 1839, o Uruguai se envolveu em uma guerra civil desastrosa entre os blancos (brancos) e os colorados (vermelhos). Em 1852, os colorados assumiram o controle do Uruguai.

Em 1864, o Brasilball esteve envolvido em um conflito armado com o Uruguai, que pôs fim à guerra civil uruguaia depondo o governo interino uruguaio de Atanasio Aguirre (sucessor de Bernado Prudencio Berro), do partido Blanco e aliado a Francisco Solano Lópes (ditador Presidente do Paraguai). O ditador paraguaio se opôs à invasão brasileiro do Uruguai, porque contradiz seus interesses. Solano Lópes alimentou o sonho expansionista e militarista, iniciando a Guerra do Paraguai.

Império do Brasilball, Argentinaball e Uruguaiball formou uma aliança e depois derrotou o Paraguai.

Até a década de 1960, o Uruguayball era conhecido por ter um perfil de país desenvolvido, com altos índices sociais e estabilidade política. Após a década de 1970, a escassez de recursos minerais e energéticos, a falta de tecnologia e a queda no preço da lã e da carne no mercado internacional contribuíram para a desestabilização econômica no Uruguai. O presidente Jorge Pacheco declarou estado de emergência em 1968, seguido por uma suspensão das liberdades civis em 1972. Em 1973, o ditador Bordaberry dissolveu o Congresso e estabeleceu uma ditadura anticomunista de extrema direita (para o prazer da EUAball). Sabe-se que cerca de 180 uruguaios foram mortos durante o regime militar de 12 anos, de 1973 a 1985. A maioria foi morta em Argentinaball e em outros países vizinhos, com 36 deles mortos no Uruguayball. Uruguayball teve 5 ditadores naquele período.

Julio María Sanguinetti, líder do Partido Colorado, virou o presidente e governou entre 1985 e 1990. Foi o primeiro presidente democrático após a ditadura, o governo Sanguinetti implementou reformas econômicas e a democracia foi consolidada após anos sob o regime militar

Relações Editar

Enquanto o Uruguai é um país amigável, ele não tem muitos amigos e é muito solitário; Entre o pai é o Brasilball, o Uruguai gosta dele porque o defende da Chileball, também tem uma amizade com os Países Baixosball e a Jamaicaball, com quem se encontra todos os dias para fumar maconha.

Amigos

Países Baixosball: Amigo maconheiro.

JamaicaBall: Outro amigo maconheiro.

Coréia do Norteball: Outro amigo maconheiro. Ele é um lunático nuclear. Me sinto mal por você, porque você sempre foi odiado por outros países.

Colombiaball: Outro amigo maconheiro

Coloradoball: Outro amigo maconheiro

Hondurasball: Outro amigo maconheiro

Brasilball: Meu primo... Ele diz que é meu pai... Ese boludo es un loquillo jajajaja.

Espanhaball: Minha mãe.

Portugalball: Meu tio.

Argentinaball: Minha Irmã. Compartilhamos a mesma cultura e experiência. Ela me chama de província rebelde, mas eu não me importo.

RUball: Ele foi o primeiro a reconhecer minha independência, JAJAJAJAJAJAJAJAJAJA! 1828, nunca esqueça!

Itáliaball: Tio (possível pai). Eu também tenho a maior população italiana fora da Itália (imigrantes e seus descendentes). Minha cultura é baseada principalmente na cultura italiana, como a Argentina. Eu o mordi.

Suiçaball: Eu também permaneço neutro em guerras como ele. (Uruguayball começa a cantar): Y haciendo palmas, y arriba y arriba, y el coro que arranja que dados que dados: Bate que bate, el chocolate, eeee Bate que bate Bate que bate que bate el chocolate.

Canadáball: Todo mundo gosta dele, ele é tão legal e legaliza tudo (LGBT, maconha e prostituição), cara muito legal.

EUAball: Sou amigo de alguns de seus filhos.

Rússiaball: Obrigado por fazer meu satélite, JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA! 2014, o melhor ano da minha vida! Além disso, ele é perigoso e não legaliza a maconha.

Alemanhaball: Você sabe ... ele faz cartoons com o cara que roubou minha bandeira de dívidas não pagas. Eu também tenho vários imigrantes alemães.

Líbanoball: Recebi imigrantes dele no final do século XIX e início do século XX. Eu tenho boas relações com ele.

Palestinaball: Eu reconheço você.

Israelcube: Apesar e não libertar a Palestina, tenho um grande número de judeus no meu território.

Síriaball: Deixei alguns refugiados sírios da Guerra Civil Síria entrarem em mim, mas agora estão tristes.

Françaball: 10% de mim é de descendência francesa. 2-0 na Copa do Mundo de 2018, que bruto che.

Sérviaball: Kosovoball é seu.

Méxicoball: Defende o Narcotráfico.

Polôniaball: Eu acredito nele! (Eu tenho uma população imigrante pequena de poloneses).

Lituâniaball: Os lituanos vieram à meu território durante os anos 20 e 30.

Irlandaball: Chegou ao meu território para a fazenda e assentamento para nova casa.

Escóciaball: A mesma história com os boludos irlandeses.

Eslovêniaball: No meu território, tenho cerca de 2 a 3 mil eslovenos.

Eslováquiaball: Há uma pequena porção de eslovacos no meu território.

Bulgáriaball: 1 a 2 mil búlgaros a partir de 1998. Nós empatamos na Copa do Mundo de 1974, eu queria uma vitória.

Ucrâniaball: Muitos ucranianos vieram depois da Segunda Guerra Mundial devido ao deslocamento.

Hungriaball: Eu tenho vários húngaros. Perdi para a Hungria nas meias-finais da Copa do Mundo de 1954, EN TIEMPO EXTRA! SOY UN PELOTUDO!

Armêniaball: Tenho cerca de 19.000 armênios no meu território, uma das mais antigas comunidades europeias da América do Sul. Eu também sou o primeiro país a reconhecer o genocídio armênio.

Cubaball: Apoio Ernesto 'Che' Guevara. Ele visitou muitos países, inclusive eu.

Reino Gay e Lésbicoball: São legalizados no meu país.

Austráliaball: Nós dois compartilhamos um interesse nas águas antárticas e nas pescarias nelas. Também estavam no Grupo Cairns e na Convenção para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos.

Nova Zelândiaball: Tivemos muitas intervenções com nossos presidentes.

Coréia do Sulball: Eu tenho 130 coreanos no meu território. Temos muitos trabalhos juntos.

Paquistãoball: Trabalharam juntos para formar relações diplomáticas em 2006 e 2007

Japãoball: Cerca de mais de 300 no meu território.

GaleriaEditar