FANDOM

A Venezuelaball, oficialmente a República Bolivariana da Venezuelaball é uma countryball na América limitada a sul por Brazil-icon Brasilball, a leste por Guiana-icon Guianaball e oeste por Colombia-icon Colômbiaball. Sua argila é dividida em 23 estados e sua capital é Caracas-icon Caracasball, o que lhe da uma argila de 916,445 km² e a posição de 32º maior countryball do mundo.

Ela é muito bem conhecida por ser uma countryball muito opressora e que não gosta da ajuda de outras countryballs, isso foi bastante visto uma vez que Colombia-icon Colômbiaball queria ajuda-lá com os seus grandes problemas de desnutrição. Sua economia está em colapso e ela é a countryball com a moeda mais hiperinflacionada da atualidade aprendeu com o melhor Zimbabwe-icon Ródesia só que com outro nomeball.

Assim como todas as outras countryballs da Earth-icon Terraball, ela faz parte da UN-icon ONUball e como uma pequena porção da América do Sul por causa de uma certa pessoa faz parte da UNASUR-icon UNASULball.

Personalidade

História

Nascimento e Colonização

Assim como boa parte da América, Venezuela-icon Venezuelaball nasceu como uma simples 3-icon 3ball e foi colonizada por Spanish Empire-icon Império Espanholball depois que esse último percebeu que a terra era redonda.

Durante a colonização do Spanish Empire-icon Império Espanholball, ela também quase se tornou uma colônia alemã e ficou conhecida como Pequena Venezaball, uma das poucas tentativas de colonização americana por parte alemã.

Ela percebeu que podia declarar a sua própria independência e seguir o seu caminho livre quando viu que Spanish Empire-icon Império Espanholball estava passando por problemas na Europa, surgindo assim a American Confederation of Venezuela-icon Primeira República da Venezuelaball

Independência e Grã-Colômbiaball

Quando finalmente mudou de nome e roupa para American Confederation of Venezuela-icon Primeira República da Venezuelaball, ela enfrentou algumas revoltas na sua argila e se mergulhou em uma guerra civil que afetou seriamente o seu modo de vida.

Finalmente foi derrotada pelos monarquistas que apoiavam Spanish Empire-icon Império Espanholball e voltou a ser uma dependência dele. Algum tempo depois ela voltou a declarar a sua independência por duas vezes e acabou optando por se juntar a nova e stronk Gran Colombia-icon Grã-Colômbiaball.

Independência da Grã-Colômbiaball

Quando Gran Colombia-icon Grã-Colômbiaball finalmente estava para morrer, ela se tornou independente e se desmembrou da união.

Durante a sua vida, ela passou por vários problemas e golpes de Estado para derrubar os líderes. Em um certo dia, ela resolveu não pagar UK-icon RUball e isso gerou uma crise.

Em 1948, ela sofreu um golpe que a pós em uma ditadura militar por 10 anos conseguitivos. Quando retornou a democrácia ela não gostava muito do Banco Mundial nem do Fundo Monetário memórias do passado UK-icon RUball e era anti-neoliberal. Em 1999, ela acabou afundando na loucura e começou a pensar em formar uma "Quinta República" seguindo a "Revolução Bolivariana".

República Bolivariana

Apartir de 1999, ela se declarou a República Bolivariana da Venezuelaball e começou a enfrentar alguns problemas, principalmente envolvendo a pobreza e a falta de alimento para o seu povo uma verdade experiência da deita comunista.

Colombia-icon Colômbiaball tentou ajuda-lá com esses problemas, mas ela se recusou e considerou isso um contrabando dessa vez não do pó branco que vicia

Recentemente ela está enfrentando uma crise, principalmente porque outras countryballs ENTROMETIDAS!! reconheceram outro presidente que não faz parte do meu glorioso movimento bolivariano, e começou a deixar as ideias socialistas para salvar a sua economia.

Por causa da suas atitudes, muitas countryballs sairam do clube da UNASUR-icon UNASULball e formaram a PROSULball.

Hino

https://youtu.be/pCT67kA7NRk

Como Desenhar

Para criar a countryball da Venezuela-icon Venezuelaball basta seguir os passos a seguir:

  • Faça uma bolinha (lembre-se de não usar circletool);
  • Divida a bola em três faixas de tamanhos iguais;
  • Pinte as faixas de Amarelo, Azul e Vermelho;
  • Faça 8 estrelas em formato de arco na faixa do meio.
  • Desenhe os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Amarelo 252, 209, 22 C0-M17.1-Y91.3-K0 #FCD116
Azul 0, 56, 147 C100-M61.9-Y0-K42.4 #003893
Vermelho 206, 17, 38 C0-M91.7-Y81.6-K19.2 #CE1126

Galeria

América do sul em countriballs map
Inflação
Work-icon Templates Relacionados Poland-icon

Predefinição:Venezuelaball