FANDOM

Hue é meu! Não é do Brazil-icon Brasilball!
 
— Uma frase famosa do Vietnam-icon Vietnãball
​​​​

Vietnãball ou Vietnameball, oficialmente a República Socialista dos Carboidratos do Vietnãball / Vietnameball, é uma countryball na Ásia limitado a noroeste pelo Laos-icon LaosballCambodia-icon Cambojaball ao sudoeste e pela China-icon Chinaball ao norte. Sua argila é dividida em 5 municípios, 58 províncias e sua capital é Hanoi-icon Hanoiball, garantindo uma argila de 331.212 km² e a posição de 65ª maior countryball do mundo.

Vietnam-icon Vietnãball é uma das cinco últimas countryballs que ainda adotam o comunismo em sua argila. Também é uma countryball notável por ser bastante ateu. Ele acredita que tem sangue nobre por ser filho da fada Âu Cơ e do senhor de dragões Lạc Long Quân, o tornando mais orgulhoso. Encorajou a revolução em 17 colônias africanas da France-icon Françaball depois de juntar os poderes do carboidrato e de vence-lá em 1954.

Assim como todas as outras countryballs do mundo, ele faz parte da UN-icon ONUball bem como da ASEAN-icon ASEANmoeda juntamente com os seus amigos do Sudeste Asiático.

Personalidade

Vietnam-icon Vietnãball é uma countryball bastante alegre e quase sempre está de bom humor, ele gosta muito da imagem do seu antigo líder Ho Chi Minh e costuma seguir os ensinamentos dele.

Também pode ser bastante patriotista e nacionalista TOME ISSO USA-icon EUAball E China-icon CHINABALL VIETNÃBALL STRONK!! bem como um amante de arroz e carboidratos.

História

Nascimento e Vietnã Imperial

Vietnam-icon Vietnãball nasceu como uma simples 1-icon 1ball que gostava de plantar arroz e com os poderes dos carboidratos pode evoluir para a dinastia 1-icon Hồng Bàngball, mas isso não durou muito, porque 1-icon Hanball o removeu e transformou parte da sua argila.

Ele teve que lutar pela independêncai, bem como contra três invasões mongóis e se saiu vitorioso. Apartir do século 12 ficou conhecido como Dai Viet-icon Dai Vietball e começou a sua expansão para escravizar Khmer Empire-icon Império Khmerball VIVA O MAIS PODEROSO IMPÉRIO DO ARROZ!! e espancar Siam-icon Siãoball.

Costumava receber visitas de countryballs europeias como Portuguese Empire-icon Reino de Portugalball que se preocupava mais com tentáculos e ópio, UK-icon RUball, Dutch Empire-icon República Holandesaball e, por fim, France-icon Françaball que queria trazer Christian-icon Cristianismoball e amor para a argila vietnamita, mas isso não deu muito certo e ele começou uma briga que acabaria perdendo para a France-icon Françaball.

Indochina Francesa e Guerra da Indochina

Ele foi dividido e anschlussed por French Indochina-icon Indochina Francesaball que passou a controlar a argila dele e tentou transforma-ló em uma countryball Christian-icon Cristã.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Japanese Empire-icon Império do Japãoball tentou dominar uma grande porção da Ásia e removeu a French Indochina-icon Indochina Francesaball e criou o South Vietnam-icon Império do Vietnãball brevemente para substituí-lo, mas acabaram sendo removidos e depois Japan-icon Japãoball recebeu duas explosões de democrácia.

Vietnam-icon Vietnã do Norteball declarou a independência da argila e pediu para a France-icon Françaball, agora enfraquecida, que o reconhece-se e o ajudasse a reconstruir a nação. France-icon Françaball decidiu criar South Vietnam-icon Estado do Vietnãball no lugar e tentou lutar contra Vietnam-icon Vietnã do Norteball, mas acabou falhando e a argila vietnamita foi dividida entre Vietnam-icon Vietnã do Norteball e South Vietnam-icon Vietnã do Sulball.

Século 20

Ele começou uma guerra para unificar o Vietnãball novamente e começou a utilizar táticas de guerrilha bem como enviou vários soldados disfarçados para dentro do South Vietnam-icon Vietnã do Sulball

USA-icon EUAball veio a interferir, mas acabou sendo traumatizado com toda aquela situação, A-AS ÁRVORES ESTÃO FALANDO, ELAS ESTÃO FALANDO AAAAAAAAAAAAAAAAA. South Vietnam-icon Vietnã do Sulball e Vietnam-icon Vietnã do Norteball se fundiram depois da vitória norte vietnamita e finalmente a região poderia se acalmar e viver em uma utopia comunista aprenda comigo NKorea-icon Coréia do Norteball!.

Em 1978, respondendo a Democratic Kampuchea-icon Kampuchea Democráticoball que estava cutucando a argila vietnamita, os vietnamitas invadiram o Cambodia-icon Cambojaball e removeram Democratic Kampuchea-icon Kampuchea Democráticoball para estabelecer um governo pró-Vietnã, mas isso não duraria muito, porque UN-icon ONUball viria para se intrometer.

Atualmente vive uma boa vida com os seus vizinhos e amigos, também está vendo sua economia crescer bem como a desigualdade de renda e disparidade de gênero.

Hino

https://youtu.be/YHfTX2mMkdA

Como Desenhar

Para criar a countryball do Vietnam-icon Vietnãball basta seguir os passos a seguir:

  • Pinte um campo vermelho e adicione uma grande estrela amarela no meio;
  • Adicione um chapéu cônico asiático na ball;
  • Desenhe os olhos puxados e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Vermelho 218, 37, 29 0-83-87-15 #da251d
Amarelo 255, 255, 0 0-0-100-0 #ffff00

Galeria

1ball-icon Middle-east-4ball-icon Continente Asiatico Middle-east-4ball-icon 1ball-icon
Organizações Arab League-icon Liga ArábeballBRICS-icon BRICSbricksEurasian Union-icon União Euro-AsiáticaballASEAN-icon ASEANmoeda
Middle-east-4ball-icon Oriente Próximo Saudi Arabia-icon Arábia SauditaballArmenia-icon ArmêniaballAzerbaijan-icon AzerbaijãoballBahrain-icon BahreinballQatar-icon CatarballCyprus-icon Chipreball (Northern Cyprus-icon Chipre do Norteball) • UAE-icon EAUballGeorgia-icon Geórgiaball (Abkhazia-icon AbecásiaballSouth Ossetia-icon Ossétia do Sulball) • Iran-icon IrãballIraq-icon IraqueballIsrael-icon IsraelcubeJordan-icon JordâniaballKuwait-icon KuwaitballLebanon-icon LíbanoballOman-icon OmãballPalestine-icon PalestinaballSyria-icon SíriaballTurkey-icon TurquiaballYemen-icon Iêmenball
Médio Oriente Afghanistan-icon AfeganistãoballBangladesh-icon BangladeshballButan-icon ButãoballIndia-icon ÍndiaballMaldives-icon MaldivasballNepal-icon NepalRawrPakistan-icon PaquistãoballSri Lanka-icon Sri Lankaball
Ásia Central Kazakh-icon CazaquistãobrickKyrgyz-icon QuirguistãoballRussia-icon RússiaballTajik-icon TadjiquistãoballTurkmen-icon TurcomenistãoballUzbek-icon Uzbequistãoball
1ball-icon Extremo Oriente Brunei-icon BrunéiballCambodia-icon CambojaballChina-icon ChinaballNorth Korea-icon Coréia do NorteballSKorea-icon Coréia do SulballPhilippines-icon FilipinasballIndonesia-icon IndonésiaballJapan-icon JapãoballLaos-icon LaosballMalaysia-icon MalásiaballMongolia-icon MongóliaballMyanmar-icon MyanmarballRussia-icon RússiaballSingapore-icon TringapuraThailand-icon TailândiaballTaiwan-icon TaiwanballEast Timor-icon Timor-LesteballVietnam-icon Vietnãball
Dependências Australia-icon Australiaball (Christmas Island-icon Ilha ChristmasCocos Islands-icon Ilhas Cocos) • China-icon Chinaball (Hong Kong-icon Hong KongballMacau-icon Macauball) • UK-icon RU (British Indian Ocean Territory-icon TBOÍball)