FANDOM

A Zambia-icon Zâmbiaball, oficialmente a República da Zâmbiaball é uma countryball sem litoral localizada na África Austral. Sua capital é Lusacaball, localizada no sudeste da Zambia-icon Zâmbiaball.

História

A Zambia-icon Zâmbiaball como todas as outras balls africanas, nasceu como uma 8-icon 8ball. No século XV, vários reinos foram surgindo na região.

No início do século XVIII, os Portuguese Empire-icon portugueses colonizaram o nordeste da Zambia-icon Zâmbiaball para tentar conectar a África Ocidental Portuguesaball à Portuguese East Africa-icon África Oriental Portuguesaball. Mas no final do século XIX, eles tiveram que sair de lá por causa dos RU-icon britânicos, que depois criaram 2 colônias: Rodésia do Norteball e Bechuanalândiaball.

Em 24 de outubro de 1964, a Zambia-icon Zâmbiaball conseguiu sua independência do UK-icon RUball, e no mesmo ano ela entrou na African Union-icon União Africanaball.

Durante a Guerra Fria e a URSSball e os EUAball tentavam ir para a Luaball seu presidente Mukaka início um programa Espacial para ir a Marteball e Fundou a colônia do Nova Zâmbia no planeta vermelho Não deu certo pela falta de dinheiro.

Ela também gosta de extrair cobre e ganha grandes quantidades de dinheiro devido a esse mineral. Zambia-icon Zâmbiaball pode em pobreza e desigualdade, mas é amigável.

Hino

https://youtu.be/uLxsf2953G4

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon
Predefinição:Zâmbiaball